Marca PlayStation Studios será lançada com a PS5

A Sony revelou uma nova marca para a sua linha de jogos exclusivos, que será lançada em paralelo à PlayStation 5 ainda este ano, e só estará em destaque em jogos desenvolvidos e geridos pela Sony Interactive Entertainment Worldwide Studios. Todos os jogos exclusivos serão agora marcados sob o guarda-chuva ‘PlayStation Studios’.

A PlayStation Studios até tem a sua própria animação de abertura, que será reproduzida sempre que iniciares um destes lançamentos. Para já, apresenta vislumbres de vários títulos exclusivos, incluindo Uncharted, Horizon, Ratchet & Clank, God of War, The Last of Us e LittleBigPlanet.

A nova marca será usada na PlayStation 4, embora esteja a ser introduzida demasiado tarde para The Last of Us: Part II e Ghost of Tsushima. Também será apresentada noutras plataformas, como mlb The Show 21, que será lançado na Nintendo Switch e Xbox Series X, bem como na PS5.

logótipo aparecerá em materiais de marketing, box art e discos. Haverá variações no ativo do vídeo, e embora o clip possa parecer algo que se veria antes de um filme da Marvel, a inspiração para a marca veio dos próprios jogos. “O que realmente queríamos fazer era criar uma forma de trazer o consumidor ao mundo”, diz Eric Lempel, vice-presidente sénior e chefe de marketing global da Sony Interactive Entertainment.

“Quando jogam os nossos jogos, és transportado para uma aventura com mundos ricos, personagens antigas e histórias realmente cativantes. Somos todos grandes fãs da Marvel. Um dos nossos maiores jogos de todos os tempos tem um personagem da Marvel , o Homem-Aranha. Mas trata-se realmente de fazer algo específico para os nossos jogos e para a nossa indústria”.

“O trailer visto é aquele que tem vários jogos . Mas com o tempo, ao introduzir franquias bem estabelecidas, podemos adaptar que a abertura de um pouco para possivelmente mostrar a franquia ao longo dos anos, novos personagens que entraram em jogo… Há muita coisa que podemos fazer que nos entusiasmam muito. Para o consumidor médio, nem sempre é claro que jogos vêm diretamente dos nossos Estúdios Mundiais” Na sequência dos jogos desenvolvidos pelos estúdios parceiros da Sony – como Naughty Dog, Insomniac, Santa Monica Studio, Media Molecule e Guerrilla Games – a marca PlayStation Studios também se aplicará a jogos feitos por programadores colaboradores, sob a direção da Sony.

“Se os nossos estúdios estão na gestão a produção destes jogos e a trabalhar com um desenvolvedor externo, ainda irá sair sob a marca PlayStation Studios,” detalha Lempel. “Não significa que somos donos do produtor, mas significa que o tomamos como uma parceria. Em muitos casos não somos donos do desenvolvimento”.

O alinhamento das parcerias da PlayStation provou ser um sucesso ao longo do ciclo de vida da PlayStation 4. A empresa tornou-se conhecida pelas histórias dos jogos single-player, com ´likes´para Uncharted 4, Spider-Man, God of War e Horizon: Zero Dawn, ganhando prémios e vendendo mais de dez milhões de unidades em todo o mundo.

No entanto, Lempel diz que o consumidor médio não está necessariamente ciente de que estes jogos vêm todos da Sony. “É algo em que pensamos há algum tempo, e especialmente à medida que avançamos para a próxima geração, queremos realmente apoiar os nossos jogos de uma forma ainda maior”, explica .. “Fizemos tudo em termos de campanhas de marketing massivamente robustas, e esta é uma forma ainda melhor de reunir estes jogos, unidos, numa maneira fácil para os fãs entenderem no que se estão a envolver.”

E conclui: “Nunca tivemos problemas em fazer com que as pessoas jogassem estes jogos. Eles são geralmente criticamente aclamados, franchises premiados que são jogos do ano, mas para o consumidor médio nem sempre é claro quais os jogos que vêm diretamente dos nossos Estúdios Mundiais. E, chegaram a entender em muitos casos, que estas são experiências realmente robustas, inovadoras e ´single-player´. Claro, há uma variedade de outros jogos que não se encaixam nesse molde, mas, no entanto, queríamos ter a certeza que as pessoas sabiam que estes são os jogos que vêm dos nossos Estúdios “.

“Estamos muito entusiasmados com isto”, diz Eric Lempel. “Ao longo dos últimos anos – e mesmo a última década – a força dos títulos que saem dos nossos estúdios tem sido mais forte do que nunca. Temos pensado em como reunimos todos estes grandes jogos sob uma marca, e realmente o propósito disso é fazer o consumidor entender que, quando eles vêm esta marca, estão a preparar-se para uma experiência robusta, inovadora e profunda, que esperam dos jogos vindos da PlayStation.

“Viu o logo animado que vai existir principalmente durante o início dos nossos títulos, mas a marca vai existir em vários lugares diferentes. Há animações diferentes e mais curtas que existirão em trailers… Existirá na publicidade. Estará em quaisquer outros ativos criativos, como a embalagem do jogo e os próprios discos de jogo. “Achamos que esta é uma boa maneira de informar os consumidores de que, se o virem, então os jogos de qualidade que esperam estão presentes.

E esta marca vai existir para franquias conhecidas já existentes, bem como novas franquias que ainda iremos explorar.” Os jogos PS4 da Sony também terão a marca PlayStation Studios, mas não a tempo do lançamento de The Last of Us: Part II ou Ghosts of Tsushima, que devem chegar este verão. Também perderá o lançamento de Horizon: Zero Dawn no PC, embora Lempel diga que quaisquer jogos futuros que lance noutras plataformas também levarão a marca.

Fonte: Gamesindustry

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here