Marc Levoy projeta uma nova app da Adobe para câmeras

Red Magic 6S

Se conhece os detalhes por detrás da câmera Google Pixel então é possível que já tenha ouvido falar do nome Marc Levoy, um engenheiro revolucionário que em conjunto com a sua equipa possibilitou a tecnologia necessária para o modo HDR+ e o modo Night Sight.

Após 6 anos a tempo inteiro na Google e outros 12 em que colaborou com a mesma como parte integrante do laboratório de computadores da Universidade de Stanford, Levoy encontra-se neste momento a trabalhar com a Adobe para desenvolver uma aplicação universal para ser utilizada em câmeras de telemóvel.

Os planos do engenheiro juntamente com a Adobe passam por criar uma câmera ideal para todos o tipo de utilizadores de smartphones, tendo para isso que trabalhar em diversas iniciativas por toda a empresa que contribuam para o desenvolvimento do seu conceito de aplicação universal para fazer uso de inúmeras câmeras de telemóvel.

Mesmo sem que exista uma definição por parte da Adobe para este aplicativo, a equipa acabou por referir-se a este como um tipo de app que pode ser utilizada por redes sociais para produzir os seus próprios softwares para câmera. No entanto este tipo de aplicação poderá não só funcionar em smartphones mas também em câmeras profissionais. Afim de alcançar este objetivo, foi referido que Marc Levoy irá trabalhar com as equipas da Photoshop Camera, Sensei AI e Adobe Research, o que pode significar que o projeto será uma versão melhorada da Photoshop Camera ou um derivado da mesma.

O trabalho de Levoy concedeu uma oportunidade para a Pixel se manter competitiva no mercado utilizando apenas uma única câmera nos seus telemóveis e ao mesmo tempo não necessitar de tanto hardware como outros concorrentes no mercado. A Google acabou por começar a utilizar duas câmeras no seu Pixel 4 lançado o ano passado para obter um zoom mais potente que estava em falta nesta linha de smartphones. Também é possível ver o trabalho de Levoy na câmera do Google Glass e na sua tese sobre a “renderização do campo de luz“. É devido aos seus trabalhos e a todo o seu legado que é de esperar por uma app que revolucione o mercado.

Fonte The Verge

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here