Mantenha-se sempre ativo com a Garmin

Red Magic 5G

Os exercícios diários são um hábito de estilo de vida saudável, não apenas para estar em forma física, mas também para se sentir melhor consigo mesmo. Além disso, contribuem para fortalecer músculos e ossos e aumentar a energia e a proatividade. Portanto, recomendamos manter a atividade física também em casa.

Praticar desportos em casa tem algumas vantagens, como o conforto de se sentir num espaço familiar e poder escolher o momento e o horário para dar tudo de si. Encontre um lugar agradável e confortável, prepare o material certo e dê o seu melhor. Existem três etapas simples a seguir para fazer um bom treino em casa. Pesos, uma esteira, uma cadeira ou até o próprio sofá podem tornar-se em material útil para um bom treino.

Mas o treino em casa também tem alguns inimigos, como a preguiça e a falta de motivação. Para evitá-los e não perder nada, a música pode ser a solução. Pop, funk, rock, tecno… escolha a que mais gosta e que o ajuda a manter-se ativo.

A motivação é um dos fatores mais influentes na criação de hábitos de vida saudáveis. Para manter esse estímulo, poder ver os nossos progressos e melhorias monitorizando a atividade pode ajudar. Conheça os dados como frequência cardíaca no treino cardio; conheça o nível de stress e respiração durante uma atividade de ioga; e acompanhe as calorias queimadas, dados que nos ajudam a ver a nossa evolução física e contribuem para o nosso desejo de continuar a melhorar.

Rotina de treino em casa

Tal como no ginásio ou no centro desportivo, o treino em casa deve consistir pelas etapas de aquecimento, desenvolvimento e arrefecimento. Na primeira fase, o corpo fica alerta, os músculos e as articulações preparam-se e as pulsações aumentam. Na fase de desenvolvimento, exercícios cardio e força podem ser combinados. E para o resfriar, recomenda-se alongamentos graduais para trazer o corpo de volta à calma. Quando se trata de começar a exercitar, é importante saber se o corpo está preparado para o esforço físico ou se, pelo contrário, é conveniente fazer uma pausa, dados como a análise da frequência cardíaca, nível de stress, qualidade do sono e o tipo de atividade ajudará a sabê-lo.

Se é utilizador Garmin e possui um modelo fēnix 6, vívoactive 4 / 4s ou Venu, lembre-se de que poderá realizar sessões de treino animadas, sendo esta função uma excelente fonte de ajuda e inspiração. Graças a eles, terá um personal trainer animado que indicará os passos a seguir, os horários e as repetições a serem executadas. Dessa forma, saberá quais os movimentos que deve fazer e terá uma referência visual para realizar o exercício seguindo a técnica correta. Flexões, abdominais, agachamentos, remo, pesos … o seu personal trainer inteligente adapta-se às suas condições e necessidades, possibilitando o desenvolvimento de um treino equilibrado com resultados reais.

Qualquer que seja o treino escolhido, a hidratação adequada é essencial para o bem-estar físico e mental. Registar a quantidade de líquido ingerido diariamente e verificar se é mantido um bom nível de hidratação ajudará a devolver ao corpo a água e os sais expelidos durante o treino.

Ficar em forma e adquirir hábitos saudáveis ​​é muito importante e ajuda-nos a melhorar a nossa vida diária, mas fazê-lo em casa também é uma boa oportunidade para encontrar o melhor tempo num ambiente controlado, familiar e confortável. Agora só precisamos começar!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here