Malware no Android aumenta 472%

Segundo um relatório divulgado esta semana, o Android é o sistema operativo preferido pelos hackers, provocando um aumento de 472% do Malware para o Android.

O relatório é da Juniper Networks, e afirma que o aumento de malware no sistema operativo da Google devesse à falta de revisão da aplicação ou verificação do programador. “Tudo que você precisa é ter uma conta de programador, que pode facilmente ser anónima, pagar US$ 25 e introduzir os seus aplicativos”, indica o relatório.

Como não há qualquer verificação das aplicações, as aplicações maliciosas só serão retirados após várias denuncias de utilizadores, mas é o tempo suficiente para que milhares de utilizadores tenham o seu smartphone sujeito a hackers.

Neste relatório, explica que os hackers estão virados para o Android, devido à fragmentação do sistema operativo e o pouco empenho dos fabricantes na actualização dos sistema operativos. Segundo o relatório, 90% dos aparelhos Android não receberam actualizações de segurança dos fabricantes.

Para quem usa smartphones Android, deixo algumas dicas para que não tenha problemas no seu smartphone:

  • Verifique os comentários dos utilizadores em cada aplicação e verifique o programador;
  • Não instale aplicações recentes, que não tenha qualquer comentário
  • Instale um antivírus para o seu smartphone
  • Actualizar o sistema operativo sempre que estiver disponível

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here