Malware cresce como nunca e Android é o maior alvo

malware

O malware para os novos sistemas operativos teve um crescimento explosivo no último ano e está a afetar especialmente os dispositivos com Android, de acordo com um relatório revelado recentemente pela Juniper Networks Mobile.

Além disso, os ataques estão a deixar de atingir apenas os utilizadores individuais e estão a virar-se mais para as empresas e grandes grupos, muito possivelmente como ferramenta de espionagem industrial.

De acordo com o documento, verificou-se um aumento de 614 por cento no malware nos 12 meses que antecederam o passado mês de março.

A prevalência do malware para Android não é uma surpresa, sobretudo tendo em conta as últimas notícias publicadas pelo Tecnologia, como esta ou esta. Este sistema operativo é alvo de 75 por cento dos vírus e ataques que circulam por aí.

De acordo com Karim Toubba, vice presidente da Juniper, “o Android não tem um sistema de verificação rigoroso” como outras plataformas rivais, como o iOS, por exemplo. Contudo, “todos os sistemas operativos têm as suas vulnerabilidades”.

E o pior é que muitos utilizadores nem conseguem perceber quando o seu aparelho fica infetado porque as consequências são quase imperceptíveis em termos monetários ou porque o ataque vai ocorrendo pouco a pouco.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui