Mais um gigante nas criptomoedas: Paypal passa a permitir trading

As criptomoedas têm andado nas bocas do mundo, não só porque há alguns meses atrás voltaram a bater records de valores, mas nomeadamente por termos visto a serem aceites por grandes empresas como meios de pagamento, apesar de, por exemplo, a Tesla ter-se retraído em relação à Bitcoin, mas com promessas de regresso.

Agora, é a vez do Paypal, que apesar de já permitir algumas investidas no mundo das criptomoedas, agora dá um passo importante neste mercado, permitindo que seja possível a compra e a venda das criptomoedas, por enquanto ainda limitada ao Reino Unido e EUA.

A PayPal Holdings expandiu os seus serviços de criptomoeda fora dos EUA, permitindo que clientes no Reino Unido comprem, vendam e guardem Bitcoin, Ethereum, Litecoin e Bitcoin Cash a partir de hoje, dia 23 de outubro, segundo um comunicado oficial.

O lançamento de serviços de criptografia do provedor de serviços de pagamento online no Reino Unido, marca a sua primeira expansão internacional, que espera levar a um maior uso global de moedas virtuais e outras moedas digitais que podem ser desenvolvidas por empresas e bancos centrais.

O PayPal em março começou a oferecer compra e venda de criptomoedas nos EUA, permitindo que os clientes usem moedas digitais para fazer compras através do seu sistema de pagamentos.

“Estamos empenhados em continuar a trabalhar em estreita colaboração com os reguladores no Reino Unido e em todo o mundo para oferecer o nosso apoio e contribuir significativamente para moldar o papel que as moedas digitais desempenharão no futuro das finanças globais”, Jose Fernandez da Ponte, vice-presidente de blockchain do PayPal.

O simples facto de o Paypal expandir a sua aposta no mundo das criptomoedas é muito bom sinal para quem utiliza, cada vez mais, as moedas digitais. Este passo dado pela empresa, demonstra que o Paypal pretende aumentar o seu negócio nesta área e certamente que nos próximos tempos veremos novos mercados onde o Paypal irá permitir o trading de criptomoeadas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui