Mais detalhes da TV ´all-screen´ Samsung na CES, na próxima semana

Red Magic 3S

A Samsung terá decidido revelar a ´Zero Bezel TV´ na CES 2020 e relatórios da Coreia do Sul sugerem que esta nova TV premium já recebeu o ok de Kim Hyun-seok, o chefe de eletrónica de consumo da Samsung, e outros altos executivos. Uma indicação de que isso pode ser mais do que uma ´prova de conceito´, é que a Samsung vai supostamente começar a produzir em massa esta TV em fevereiro de 2020.

Em janeiro, a Samsung anunciou um novo chip e que iria conseguir com a TV, uma resolução 8K sem a necessidade de componentes extra, permitindo novos projetos de TV com molduras ultra-finas ou inexistentes. Esta TV pode ser o resultado dessa nova tecnologia.

A TV demonstrada nas fotos tem fronteiras tão pequenas ao redor da tela que elas são basicamente inexistentes, com exceção de um fino “chin” ao longo do Fundo. Relatórios anteriores disseram que o tamanho vai começar com 65 polegadas e superior, e ser chamado de TV Zero Bezel. Isso pode significar que o processo de fabricação é complicado o suficiente para que ele não é adequado para tamanhos menores. Isso também pode significar que a Samsung quer diferenciar ainda mais suas TVs premium à medida que mais consumidores optam por telas maiores.

Em 2018, a Samsung mostrou a sua TV modular de 146 polegadas chamada simplesmente ´The Wall´ – um ano depois, a TV estava de volta, desta vez com 219 polegadas. Embora nenhum desses detalhes tenha sido confirmado, não sabemos também detalhes adicionais, como preço ou data de lançamento. O relatório acrescenta também que esta será diferente de “bezel-less” TVs que alguns outros fabricantes já lançaram. Essas TVs ainda têm fronteiras estreitas, apesar das reivindicações ´sem moldura´ do fabricante. É dito que a Samsung terá removido completamente a fronteira que rodeia a TV Zero Bezel.

Aparentemente terá sido capaz de conseguir isso soldando o painel de exibição e o corpo da TV juntos. Embora possa levantar preocupações sobre a integridade estrutural da TV, particularmente com a possibilidade de o painel de exibição se separar do corpo, um desenvolvedor que trabalhou em estreita colaboração no projeto diz que “Ao contrário de outros chamados produtos de ‘luneta zero’ que realmente ainda tinha molduras, este produto realmente não tem uma moldura. Samsung tornou-se o primeiro no mundo a realizar um design tão extremo”.

É importante mencionar que a Samsung solicitou uma marca registrada no termo “Zero Bezel” na Europa há dois meses. Portanto, é bem possível que possamos começar a ver esta nova TV premium na CES 2020. Além disso, a CES é a mostra de eletrónica de consumo do ano. Se a Samsung está a revelar esta nova TV inovadora em qualquer lugar, a CES será o momento perfeito.

Fotos que supostamente mostram a TV, foram publicadas esta semana pelo site de tecnologia alemão 4K Filme. As imagens mostram uma TV quase all-screen que tem apenas uma pequena ´margem´ ao longo do fundo. A Samsung tem um historial de mostrar os seus conceitos de TV inovadoras na CES, por isso faz sentido que a TV ´sem margens´ poderá estrear por lá quando o evento começar na próxima semana.

Fonte: Business Insider

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here