Mais de seis mil subreddits foram desativados em forma de protesto

Mais de 6.000 subreddits, incluindo os populares r/funny e r/science, foram colocados em privado em protesto contra as próximas mudanças de preços de API no Reddit. Algumas empresas de desenvolvimento de aplicativos de terceiros afirmaram que não serão capazes de pagar pelos preços atualizados, resultando em planeamentos dos moderadores.

Muitos subreddits ficarão em privado durante 48 horas, mas alguns permanecerão privados até que mudanças sejam feitas. Outros optaram por restringir novas publicações ou permitir apenas publicações relacionadas às mudanças de API.

O desenvolvedor do aplicativo Apollo espera que o Reddit ouça e peça desculpas por como o processo foi conduzido. A r/ModCoord tem uma “lista incompleta e em crescimento” de participantes.

A mudança de preços da API do Reddit significa que as empresas de desenvolvimento de aplicativos de terceiros que usam o Reddit como fonte de dados têm agora que pagar preços mais altos para acessar a API. Isso tem causado uma série de problemas, já que muitos desenvolvedores de aplicativos não estão dispostos ou não podem pagar pelos preços mais altos.

Muitos utilizadores do Reddit acreditam que a mudança deve-se à aquisição do Reddit pela empresa de mídia Advanced Publications e que a empresa está a tentar aumentar a sua receita. No entanto, outros utilizadores afirmam que a mudança é necessária para cobrir os custos crescentes que a plataforma tem enfrentado nos últimos anos.

Independentemente do motivo, muitos utilizadores do Reddit estão frustrados com as mudanças e as empresas de desenvolvimento de aplicativos estão preocupadas em como isso irá afetar os seus negócios. No entanto, algumas comunidades do Reddit têm se saído bem com as mudanças, já que os preços mais altos significam menos concorrência de outros aplicativos de terceiros.

Em última análise, é difícil prever como as mudanças de preços da API afetarão o Reddit e suas comunidades. No entanto, é claro que muitos utilizadores e empresas de desenvolvimento de aplicativos estão insatisfeitos com o processo e esperam que a plataforma possa chegar a um acordo que seja justo para todas as partes envolvidas.

Fonte: The Verge

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui