Mais de 70% dos portugueses ficam em casa na Páscoa

Mais de 70 por cento dos portugueses não vai passar férias na Páscoa
Mais de 70 por cento dos portugueses não vai passar férias na Páscoa

O Instituto de Turismo realizou um inquérito sobre a intenção de férias dos portugueses na Páscoa e concluiu que 70,7 por cento dos inquiridos, não vão gozar férias.

Os portugueses, nesta Páscoa, vão ficar por casa. Sete em cada dez portugueses não vão passar férias neste período festivo. Apenas 29 por cento dos inquiridos revelou ter intenção de fazer férias neste período.

A razões dadas para não passarem férias nesta época festiva, em 53,9 por cento dos casos prende-se com o facto de neste período não ser hábito passarem férias. Apenas 16,7 por cento dos inquiridos explicou que não ia gozar férias devido a indisponibilidade financeira, desemprego ou precariedade laboral.

“Face aos resultados apurados durante a Páscoa 2012, o questionário agora realizado pelo IPDT – Instituto do Turismo revela uma quebra de quatro pontos percentuais (de 33 para 29 por cento) no número de portugueses que optam por fazer férias durante a Páscoa”, concluiu o IPDT.

Dos 29 por cento que tencionam passar férias neste período, 81 por cento vai permanecer me Portugal e um em cada cinco turista vai para o estrangeiro. Segundo os dados apurados pelo IPDT, no mesmo período do ano passado, são mais os portugueses sem férias devido à crise (subida de 4,6 por cento).

“Da comparação com o período homólogo emerge uma outra conclusão: aumentou 4,6 por cento o número de inquiridos que culpa a crise pelo facto de não viajar para fora do local de residência no período pascal”, explicou o IPDT.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here