Mais de 370 mil receberam subsídio de desemprego em outubro

De acordo com os últimos dados divulgados pela Segurança Social, e relativos ao mês de outubro, são já 374.277 os desempregados a auferir das prestações de desemprego.

O número é inferior ao mês de setembro (altura em que existiam 375.041 beneficiários), mas excede, em 81 mil pessoas, a contabilização feita em igual período do ano passado.

Os dados mostram que a zona Norte de Portugal é a que tem mais desempregados a receber o subsídio (135 mil), com uma incidência muito forte no distrito do Porto (85 mil pessoas). No pólo oposto está Bragança, onde apenas três mil pessoas se encontravam a receber em outubro as prestações de desemprego.

A contabilização fica completa com os dados do Centro do país, onde havia 70 mil beneficiários registados; em Lisboa e Vale do Tejo, o número ascendia aos 116 mil e no Algarve eram 18 mil. Nos Açores, sete mil beneficivam de prestações de desemprego e na Madeira 11 mil.

De recordar que, de acordo com o Instituto Nacional de Estatística (INE), estavam desempregadas no final do terceiro trimestre deste ano 870 mil pessoas, o que corresponde a 15,8 por cento da população ativa. Os dados do Eurostat preveem que o desemprego terá atingido os 16,3 por cento em outubro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui