Maior série de ataques informáticos de sempre

A McAfee descobriu a maior série de ataques informáticos de sempre e mais de 70 entidades são vítimas, como as Nações Unidos e os Estados Unidos.

É considerado o maior ataque informático da história. A McAfee, empresa especializada em segurança informática, descobriu que, desde 2006, 72 organizações tiveram a sua informação confidencial hackeada por piratas informáticos, considerada o maior roubo de propriedade intelectual até agora.

Entre as vítimas, além de empresas, existem imensos países como os Estados Unidos, Taiwan, Índia, Coreia do Sul, Vietname e Canadá. Mas não é só países que foram hackeados, a Associação das Nações do Sudeste Asiático, a ONU, o Comité Olímpico Internacional, a Agência Mundial Antidoping, também foram vítimas deste roubo informático.

A informação que pode ter sido roubada, como a diversificação das empresas que sofreram deste ataque, é tal, que a McAfee, em declarações à Reuters, indica que somente uma organização estatal estaria interessada neste tipo de informações, e rapidamente se apontou para a China como o provável interessado nas informações.

O ataque mais duradouro foi a uma comissão olímpica de um país asiático que durou 28 meses e o último ataque registado aconteceu há um mês atrás.

Fonte: McAfee, Reuters

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui