Maior LEAK da história: parte do Código fonte do iOS está disponível

9 de Fevereiro de 2018
8 Partilhas 121 Visualizações

A Apple é conhecida pelos seus excelentes sistemas operativos, nomeadamente por funcionar num regime fechado, ao estilo do Windows. No entanto, o seu sistema é exclusivo dos produtos da Apple e, por isso motivo, esta fuga de informação é já considerada uma das maiores fugas de informação na área de tecnologia.

O que é que foi divulgado? O código fonte do iOS?

O que foi divulgado não foi o código todo do iOS, mas um que é considerado muito importante no sistema do iOS, o arranque do iOS ou iBoot. Esta informação foi divulgada no GitHub, que é conhecido por ser uma forma de divulgar informações anonimamente.

O que foi divulgado foi o código-fonte do arranque do iOS 9, que apesar de já ser uma versão com três anos, é provável que muito do código do iOS 11 ainda seja usado, o que é uma oportunidade para que seja criado um jailbreak ao sistema operativo móvel da Apple.

Em termos de segurança há algum receio que com a divulgação desta importante parte do iOS, seja mais fácil de colocar vírus nos dispositivos móveis da Apple, mas é uma informação já negada pela Apple, que já enviou um comunicado sobre esta situação e que pode ler já em baixo.

Mas a segurança está em causa? A Apple diz que não!

Por norma, as grandes empresas demora algum tempo a responder a informações divulgadas na internet, mas esta informação acaba por ser confirmada pela própria Apple, que já solicitou a remoção do conteúdo na plataforma GitHub.

Segundo o comunicado oficial, a Apple garante que a segurança dos atuais dispositivos móveis não está em causa, pois a informação divulgado é de um produto com três anos. O código fonte divulgado é do iOS 9, e a Apple já vai no iOS 11.

Segundo a Apple, a segurança dos seus dispositivos não depende do código-fonte, sendo que além deste, existe outras camadas de proteção de hardware e software incorporadas nos produtos e que essa é mais uma razão para que os detentores de produtos da Apple façam as atualizações dos seus dispositivos para beneficiaram das melhores proteções, segundo o The Inquirer.

Artigos interessantes

Huawei Mate X é o dobrável da Huawei
Huawei
40 Visualizações
Huawei
40 Visualizações

Huawei Mate X é o dobrável da Huawei

José Nilson - 23 de Fevereiro de 2019

E parece que a Huawei não quer ficar para trás de outras marcas. Dessa vez é a hora da rivalidade…

Aparelhos para trabalho remoto
Tecnologia
3 Partilhas60 Visualizações
Tecnologia
3 Partilhas60 Visualizações

Aparelhos para trabalho remoto

Adriank Fructuoso - 23 de Fevereiro de 2019

Hoje em dia cada vez mais vemos pessoas trocando seus trabalhos tradicionais por trabalho remoto, por vezes em casa, no…

Apple perde mercado para Huawei
Destaques
5 Partilhas60 Visualizações
Destaques
5 Partilhas60 Visualizações

Apple perde mercado para Huawei

Adriank Fructuoso - 23 de Fevereiro de 2019

Como todos sabemos a China está em crescimento exponencial e com isso suas empresas também seguem essa forma de crescimento.…

Comente

O seu email não será publico