Maior LEAK da história: parte do Código fonte do iOS está disponível

A Apple é conhecida pelos seus excelentes sistemas operativos, nomeadamente por funcionar num regime fechado, ao estilo do Windows. No entanto, o seu sistema é exclusivo dos produtos da Apple e, por isso motivo, esta fuga de informação é já considerada uma das maiores fugas de informação na área de tecnologia.

O que é que foi divulgado? O código fonte do iOS?

O que foi divulgado não foi o código todo do iOS, mas um que é considerado muito importante no sistema do iOS, o arranque do iOS ou iBoot. Esta informação foi divulgada no GitHub, que é conhecido por ser uma forma de divulgar informações anonimamente.

O que foi divulgado foi o código-fonte do arranque do iOS 9, que apesar de já ser uma versão com três anos, é provável que muito do código do iOS 11 ainda seja usado, o que é uma oportunidade para que seja criado um jailbreak ao sistema operativo móvel da Apple.

Em termos de segurança há algum receio que com a divulgação desta importante parte do iOS, seja mais fácil de colocar vírus nos dispositivos móveis da Apple, mas é uma informação já negada pela Apple, que já enviou um comunicado sobre esta situação e que pode ler já em baixo.

Mas a segurança está em causa? A Apple diz que não!

Por norma, as grandes empresas demora algum tempo a responder a informações divulgadas na internet, mas esta informação acaba por ser confirmada pela própria Apple, que já solicitou a remoção do conteúdo na plataforma GitHub.

Segundo o comunicado oficial, a Apple garante que a segurança dos atuais dispositivos móveis não está em causa, pois a informação divulgado é de um produto com três anos. O código fonte divulgado é do iOS 9, e a Apple já vai no iOS 11.

Segundo a Apple, a segurança dos seus dispositivos não depende do código-fonte, sendo que além deste, existe outras camadas de proteção de hardware e software incorporadas nos produtos e que essa é mais uma razão para que os detentores de produtos da Apple façam as atualizações dos seus dispositivos para beneficiaram das melhores proteções, segundo o The Inquirer.

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here