Maior investidor do Facebook vende 20 milhões de dólares em ações

    O atual diretor da Facebook Inc. Peter Thiel vendeu no final da semana passada, grande parte das suas ações. O principal investidor da rede social dispensou 20 milhões de dólares, ficando com apenas, cinco milhões de dólares em títulos.

De acordo com a Bloomberg , o investidor parece pouco satisfeito com o desempenho da rede social no mercado bolsista e abdicou assim, de 72% das suas ações. Depois da Oferta Pública Inicial (IPO), a rede social com mais utilizadores em todo o mundo, desvalorizou já cerca de metade, contrariando, todas as previsões apontadas pelos analistas.

Segundo a imprensa internacional, o co-fundador da PayPal, foi dos maiores investidores da rede social, quando esta, permanecia ainda praticamente no anonimato. Em 2004, Peter Thiel investiu meio milhão de dólares no FB.

Na semana passada, a rede social desbloqueou cerca de 271.1 milhões de dólares em ações e até Novembro vão ser ainda disponibilizados 1.44 bilhões de dólares. Após ter sido considerada a terceira melhor estreia na bolsa dos Estados Unidos, a desvalorização constante dos títulos da rede social de Marck Zuckerberg está a refletir o fracasso da cotação em bolsa. Neste momento, as ações do Facebook valem cerca de 15€, valor inferior ao preço de lançamento, em Maio deste ano, quando foram disponibilizadas e adquiridas pelos investidores com um valor a rondar os 47€ .

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui