Magic: The Gathering. O jogo terá uma nova liga com 10 milhões em prémios

Magic The Gathering é um dos jogos de tabuleiro mais famosos do mundo. É também um dos jogos que mantêm jogadores profissionais há mais tempo, e a “moda” parece teimar em não passar. A Wizards of the Coast revelou uma nova iniciativa de e-sports com prémios de cerca de 10 milhões de dólares.

Este apelativo prize pool serve tanto para o jogo físico quanto para o novo jogo para computador, o Magic the Gathering – Arena. O anuncio, na prática, é uma revitalização dos formatos competitivos do jogo que agora irão incluir o novo jogo online.

Os melhores jogadores do mundo em competição

O Magic Pro League irá incluir 32 dos melhores jogadores do mundo. Existirão jogos semanais e grandes torneios que se chamarão Mythics Championships.

O primeiro destes grandes torneios está previsto para o próximo ano nos Estados Unidos da América, em Boston, e terá 1 milhão de dólares em prémios.

Apanhar a onda dos e-sports e das equipas profissionais

Este jogo de cartas coleccionáveis tem competições com grandes prémios há quase três décadas. Porém, a WOTC (empresa por trás do jogo) quer envolver-se mais proximamente com a onda dos e-sports profissionais. É a própria empresa que reconhece a intenção: “Nós construimos o nossos sistema para convidar e suportar o envolvimento de equipas profissionais de e-sports”, referiu Elaine Chase, responsável pelo departamento de e-sports de Magic.

Faltam mais informações, mas deverão ser anunciadas no início de 2019

Ainda faltam conhecer muitos pormenores. Por exemplo, como é que os jogadores podem entrar nestas ligas, ou exactamente como será incluído o jogo Arena? Porém, esses detalhes deverão ser revelados no início de 2019. Por agora, a empresa refere que já tem o ano de 2019 bem planeado, mas que o mesmo será apenas o começo de algo maior: “Esperamos que a excitação continue por 2019, assim como no futuro”.

Fonte: The Verge

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here