MacOS Catalina da Apple contra loja de jogos em 32 Bits

Antes de irmos para a notícia principal, é bom atualizar a informação da descontinuação do MacOS Catalina pela Apple de todo o suporte para aplicativos codificados de 32 bits. Complicado de entender, mas é fácil saber que a Apple está tirando uma grande base para esses aplicativos.

Bem, com esse “puxão de tapete” ou algo parecido por parte da Apple, agora uma editora de jogos está tirando muitos títulos de sua loja de jogos Mac, relata a Apple Insider. O que não era de se esperar, afinal foi um grande golpe da Apple nesse quesito.

Mas enfim, não vamos discutir os méritos e os deméritos. Vamos apenas dar as informações para você. Além de que isso pode ser muito mais complicado do que pode se ver.

A editora em questão é a Aspyr, que é um estúdio que redistribui jogos populares para PC e consoles para macOS. Este, publicou uma lista de 24 jogos que foram removidos da venda. E para alguns fãs de títulos dessa lista podem ficar surpresos.

Enfim, só para darmos uma aperitivo, a lista inclui alguns clássicos títulos de Call of Duty, Bioshock Infinito, Borderlands: A Pré-Sequel, Civilization IV, vários jogos antigos de Star Wars e muito mais. Calma, só foi tirado para a os Mac.

Não é tão desesperador…

Claro, se formos olhar para o quadro geral, ainda não temos o que temer. Apenas 24 títulos de uma loja de jogos podem não parecer muito, mas a Aspyr está apenas sendo proativa sobre isso.

Sim, existe o ponto fraco de que a empresa sabe que os jogos de 32 bits vendidos aos jogadores agora, não conseguirão ser executados se eles atualizarem para o MacOS Catalina mais tarde. A Aspyr tem alguns jogos de 32 bits que receberão suporte a 64 bits até setembro, assim ela poderá continuar a vendê-los.

Por outro lado, também existem outros vendedores de jogos e programas que não farão o corte. Por exemplo, a Steam tem muitos outros jogos disponíveis para o macOS, e a Aspyr certamente não é a vendedora exclusiva de títulos de 32 bits.

Para finalizar, a Apple já vinha alertando os usuários sobre aplicativos de 32 bits. O que permitiu que os usuários saibam que eles não seriam suportados para sempre. Então agora que isso aconteceu, não existe a desculpa de não ser avisado. Mas claro, faz sentido ver a Apple focada para programas de 64 bits mais modernos, porém, ainda é um problema deixar alguns usuários na mão.

Esta também é uma diferença interessante entre o macOS 10.15 e o Windows 10 , já que o último continua a suportar programas de 32 bits, e o sistema operacional ainda tem uma versão de 32 bits disponível

Fonte

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here