Macbook Air em 2022 poderão ter novidade presente nos iPad Pro

A Apple tem inovado os seus produtos e se por vezes parece que ficam estagnados, lá aparece uma tecnologia que vem alterar todos os produtos da fabricante e foi isso mesmo que aconteceu com o novo iPad Pro. Este ao, o novo iPad Pro trouxe uma nova tecnologia de ecrã que permitiu oferecer um grande salto qualitativo, sendo que é, praticamente, certo que esta novidade irá chegar a outros produtos da fabricante. Estamos a falar dos ecrãs Mini LED.

Os recentes iPad Pro já contam com essa tecnologia e já se fala que o próximo produto a ter esta novidade serão a gama de computadores portáteis de topo, os MacBook Pro, que deverá ser anunciado mais par ao final deste ano. No entanto, o conhecido analista da Apple Ming-Chi Kuo, enviou uma nova aos investidores onde afirmou que a meio de 2022 haverá um novo produto com esta tecnologia, o MacBook Air.

Ming-Chi Kuo já tiha feito esta previsão antes, no entanto agora tem um prazo mais específico. Também sugere que o novo Air terá um ecrã um pouco menor do que os MacBook Pros de 14 e 16 polegadas que estão a caminho ainda este ano.

O Mini LED é uma tecnologia de ecrã relativamente nova que foi projetada para oferecer alguns dos benefícios do OLED – como melhores níveis de contraste e faixa dinâmica melhorada – sem os riscos de queima.

blank

Kuo listou anteriormente cerca de meia dúzia de dispositivos Apple programados para migrar para os novos monitores, incluindo um iMac Pro de 27 polegadas, MacBook Pro de 14,1 polegadas, MacBook Pro de 16 polegadas, 10,2 iPad e iPad Mini de 7,9 polegadas.

Junto com a nova tecnologia de tela, o próximo MacBook Air apresentará carregamento MagSafe, um design mais fino e leve, bem como duas portas USB 4. A Bloomberg relatou anteriormente que o novo Air será alimentado por um “sucessor direto” do processador M1 este ano. O novo chip inclui o mesmo número de núcleos de CPU, rodando em velocidades mais rápidas, e um número maior de núcleos de GPU. O atual processador M1 está disponível com sete ou oito núcleos de GPU, enquanto o novo modelo incluirá, segundo notícias, nove ou 10, o que significa um bom update.

O novo MacBook Air deve seguir o renovado MacBook Pros, que deve chegar no terceiro trimestre deste ano. Os laptops estarão disponíveis com ecrãs de 14 ou 16 polegadas (Mini LED, de acordo com Kuo) com um novo design mais quadrado. Carregamento MagSafe, portas HDMI e slots para cartões SD também estão incluídos. Também há informações de que a barra OLED do MacBook Pro poderia ser descartada este ano, mas teremos de esperar para ver.

Fonte: MacRumors

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here