Luz verde para Google comprar Motorola

Primeiro a Comissão Europeia, agora foram os Estados Unidos da América a dar luz verde à compra da Motorola Mobility pela Google.

O sinal de avanço foi recebido mas ainda é preciso que Israel, China e Taiwan acordem com a compra e esta avance.

A compra, anunciada em Agosto do ano passado, está avaliada em 12.5 milhões de dólares, o equivalente a 9.5 milhões de euros e inclui 17 mil patentes e 7.500 pedidos de patente. O Comissário Europeu para a Concorrência afirma que mesmo acordando com o negócio a preocupação mantém-se devido ao elevado número de patentes que a Google irá receber, receando que algumas sejam ligadas ao dispositivo Android de forma abusiva. Mas a verdade é que esse é o grande objectivo da Google, usar as patentes da Motorola para enriquecer frente aos concorrentes Apple, Microsoft e Nokia no que tocas ao sector das tecnologias móveis de comunicação.

Mas a Google não foi a única que recebeu autorização para compra de patentes: as autoridades dos EUA aprovaram a compra, por parte da Apple e da Microsoft, da canadiana Nortel Network Corporation., por 4.5 milhões de euros que se irão traduzir em seis mil novas patentes a serem usadas, também, no mercado das telecomunicações móveis.

Estas possíveis aquisições apenas tornarão ainda mais renhido o negócio dos smartphones. Quem sabe se não existirão novidades em breve.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here