Lucros da Samsung serão os piores dos últimos 8 anos

Samsung, o gigante técnico sul-coreano, divulgou recentemente as suas previsões de lucros para os três meses que terminam a 31 de Dezembro de 2022 e as notícias não são boas.

De acordo com a Reuters, este trimestre pode ter sido o menos rentável para a Samsung em oito anos, devido ao abrandamento económico global que atingiu duramente os seus principais negócios de fabrico de chips e tecnologia de consumo.

O impacto da recessão significa que os lucros globais da Samsung serão provavelmente significativamente mais baixos do que em anos anteriores. Estima-se que o lucro operacional da empresa possa cair até 50%, com as vendas líquidas a cair 20%. Isto significaria que os resultados da Samsung para este período seriam os piores desde 2014.

A Samsung Electronics viu os seus lucros operacionais caírem mais de dois terços no mesmo período, de 13,87 triliões de coreanos ganhos (cerca de 10,9 biliões de dólares) para 4,3 triliões de coreanos ganhos (aproximadamente 3,4 biliões de dólares). As receitas também não foram protegidas do impacto financeiro da pandemia e diminuíram nove por cento para 70 triliões de coreanos ganhos (cerca de 55,1 biliões de dólares).

Nos últimos meses, a Samsung tem tido dificuldades em múltiplas áreas do seu negócio devido à desaceleração económica. As taxas de juro têm vindo a subir, resultando numa diminuição do rendimento disponível e consequentemente menos clientes a optarem por smartphones premium e outros produtos eletrónicos avançados. Além disso, o sector dos chips de memória tem sido particularmente afectado por este declínio do mercado, uma vez que tanto o declínio na procura por parte dos fabricantes de dispositivos como a queda dos preços em toda a indústria têm tido um impacto significativo.

Como o maior fabricante mundial de smartphones, TVs e chips de memória, o desempenho da Samsung é visto como um indicador da saúde da indústria de tecnologia de consumo em geral. Com certeza, a orientação de lucros do quarto trimestre do concorrente LG, que também foi divulgada, contém alguns números igualmente preocupantes. Embora a receita da LG tenha aumentado 5,2%, ela estima que o lucro operacional tenha caído 91,2% no quarto trimestre, contribuindo para uma queda geral de 12,6% em 2022.

Fonte: Samsung

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui