Lucros da Google ficaram aquém da expectativa este semestre

No primeiro trimestre deste ano, a receita da Google foi de US$ 68,01 bilhões, um aumento de 23% em relação ao ano passado. É uma desaceleração do crescimento de 34% durante o primeiro trimestre de 2021, quando a economia estava a recuperar do clima pandémico provocado pelo COVID-19.

Os analistas esperavam que a receita em publicidade do YouTube superasse as expectativas para o trimestre. Quando os utilizadores estavam principalmente em casa nos seus dispositivos, o site de vídeos tirou particularmente proveito da pandemia. A oportunidade perdida ocorre quando o TikTok captura uma fatia crescente do mercado de vídeos nas redes sociais.

Os investidores reduziram a sua exposição, pois as ações da Alphabet, empresa responsável pelo Google, caíram 18% na final deste trimestre, na terça-feira. As ações da Alphabet caíram após o expediente para o menor nível desde maio de 2021.

Ruth Porat, CFO do YouTube, disse na teleconferência de analistas que os anúncios de resposta direta tiveram um “crescimento modesto”. “A desaceleração é em grande parte resultado do forte primeiro trimestrede 2021” , disse.

Numa conferência, Sundar Pichai, referiu que o concorrente do YouTube, o TikTok tem registado 30 bilhões de visualizações por dia, o dobro do que se registou no trimestre anterior e quatro vezes o que teve no ano anterior.

Por outro lado, a Microsoft teve um trimestre bastante positivo e apresenta uma tendência de crescimento. Registou um aumento de receitas de cerca de 18%, para os 49,4 mil milhões de dólares. Quanto ao lucro esteve nos 16,7 mil milhões de dólares, número que representa um crescimento de 8% comparativamente com o período homólogo.

A cloud tem sido uma das área de maior crescimento e de destaque, sendo que a nível de receitas representaram 32% para os 23,4 mil milhões de dólares, quase metade da faturação total da empresa no período. No que respeita a Azure e serviços cloud os resultados cresceram 46%, para uma faturação total de 17 mil milhões de dólares.

Fonte: Market Watch

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui