Lucid: Rival da Tesla já entregou os primeiros carros a clientes

Não há dúvida que o mercado dos automóveis elétricos é a nova tendência, com todas as marcas a apostarem forte, mas uma coisa que este novo mercado fez foi a chegada de novas marcas ao mercado automóvel. A Tesla é, claramente, a principal e a mais conhecida, que fez com que o mercado dos automóveis elétricos desse um grande salto e obrigou a que todas as marcas olhassem para este mercado como sério. Mas há outras marcas que prometem fazer mexer o mercado.

A Lucid Motors foi fundada em 2007 sobre o nome Atieva, e começou por fabricar baterias de alta performance para a Formula E. Em 2016 foi rebatizada como Lucid Motors e começou assim o projeto de fabricar um sedan de tamanho razoável que oferece a sensação de ser muito mais espaçoso do que é. O que muitos poderão pensar é o facto do Air ser uma cópia do Model S, mas este veículo está longe disso visto que tem uma performance melhor que o veículo da Tesla em vários aspetos (autonomia, aceleração, tempo de carga).

Já sabemos que o desenvolvimento é longo e um importante passo foi dado há pouco tempo, com a entrega das primeiras unidades aos seus clientes. Um evento especial ‘Lucid Rally’ foi realizado na sede da empresa em Newark, Califórnia, onde os clientes tiveram a hipótese de falar com o presidente-executivo da Lucid, Peter Rawlinson. Eles então participaram de uma curta viagem em grupo ao longo de algumas das melhores estradas da Bay Area, antes de seguirem seus próprios caminhos.

Não está claro quantas unidades foram entregues, mas sabemos que eram a edição principal do Dream que está disponível nas especificações de Range e Performance.

A entrega dos seus primeiros veículos marca uma ocasião importante para a Lucid. O Air foi revelado pela primeira vez em dezembro de 2016 e, na época, os planos previam que as primeiras unidades fossem entregues em 2018. Como é tão frequente no caso de startups automóveis, uma série de problemas levaram ao atraso do carro. Apesar disso, parece que valeu a pena esperar.

Os modelos Air Dream Edition Range e Performance estão equipados com uma bateria de íons de lítio de 118 kWh. O Range pode viajar até 520 milhas (836 km) com uma única carga com as rodas de 19 polegadas disponíveis e produz nada menos que 933 cv. Em comparação, a variante Performance tem um alcance de 471 milhas (758 km) com as rodas de 19 polegadas e entrega 1.111 cv.

A próxima variante que será entregue aos clientes é o Lucid Air Ground Touring. Ele custa a partir de US $ 139.000 antes dos créditos fiscais federais para EV, oferece 800 hp e pode viajar 516 milhas (830 km) com rodas de 19 polegadas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here