Lucid Motors começará entregas em outubro

O Lucid Air é o primeiro veículo a ser lançado pela Lucid Motors. É um sedan de quatro portas totalmente elétrico e tem uma grande oportunidade de oferecer concorrência à Tesla. Após 5 anos em desenvolvimento o Lucid Air entrou finalmente em produção e está mais perto do que nunca das garagens dos clientes.

A marca norte-americana espera começar as entregas da Dream Edition já no final de outubro. Esta edição não só terá apenas 520 unidades construídas, que coincidem com as 520 milhas de autonomia, como todas estas já estão reservadas. Para além disso a Lucid conta ainda com 13000 reservas na totalidade, que acaba por ser um número muito satisfatório para uma marca de automóveis tão recente.

Os números de vendas podem ainda subir rapidamente, devido aos planos expansionistas da marca. Uma enorme expansão de infraestrutura já está planeada para a fábrica da Lucid em Casa Grande no estado do Arizona. Além disso já existem planos para o início da produção em massa de um SUV, o Gravity, em 2023. Um SUV elétrico neste momento será o melhor passo que a marca pode tomar, devido à alta procura destes veículos nos últimos anos.

blank

O Air terá um preço base por volta dos 78000 euros. Para além de possuir potencial e autonomia capazes de fazer frente à Tesla, este modelo conta ainda com um sistema de som Dolby Atmos, algo raro de se ver num automóvel, um enorme painel de instrumentos totalmente digital e ainda um ecrã de 34 polegadas inserido na consola central.

Apesar do automóvel, o sucesso da marca ainda não está garantido. É de salientar que o primeiro modelo da marca é um sedan de luxo, tal como a Tesla, e não um veículo mais acessível. Para além disso a Lucid entra num mercado muito mais estável do que antes, onde vários concorrentes já estabeleceram um nome e possuem melhores recursos. De qualquer maneira já é um grande feito a marca ter chegado à fase de produção e por isso será acompanhada atentamente pelo mundo automóvel nos próximos tempos.

Fonte: InsideEVs

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here