Lucid Air pretende ser ainda mais rápido do que 9,7 segundos

O Lucid Air está a provoca e pretende ser ainda mais rápida do que 9,7 segundos, o que deve ser bastante impressionante tendo em conta que o Porsche 918 Spyder reina neste departamento com um tempo de 9,81 segundos.

Não demorou muito desde que a Lucid apresentou a Air Dream Edition – a mais recente novidade da empresa americana de carros elétricos que promete superlativos que poderão fazer a Tesla perder o sono. Notavelmente, a Dream Edition vem com um incrível tempo de 9,9 segundos.

Mas as especificações incríveis do Air não são suficientes para o Lucid. Num mundo onde os veículos elétricos estão a bater os carros movidos a motores de combustão interna em corridas em linha reta, as provocações da Lucid que está a derrubar a corrida de quartigos touted ainda mais através de um tweet, que a Motor1 apresenta.

A publicação nas redes sociais, no Twitter, veio com uma legenda onde se lia: “O que é mais rápido do que rápido? Volte a 24 de setembro para ver #LucidAir responder a essa pergunta.”

O Lucid Air já é impressionante nas suas especificações atuais. Tem a maior autonomia de qualquer EV (até 832 kms), carrega mais rápido do que qualquer outroS EV (32 km – de alcance por minuto de carregamento), tem mais espaço interior do que qualquer EV na sua classe, a maioria do espaço de bagagem de qualquer veículo (739 litros), e tem o coeficiente ´drag´ – de arrasto mais baixo de qualquer carro disponível (0.21).

Dois motores elétricos que fazem 1.080 cavalos (794 kilowatts) alimentam a Lucid Air Dream Edition, mas foi noticiado uma Performance Edition vem com três motores elétricos, com os dois motores traseiros a fazerem uma potência combinada de 1.300 cv (956 kW).

Com estes números, o Lucid podia vencer vários carros de produção numa drag race. Mas por quanto? Veremos daqui a uns dias, quando a empresa
fará a revelação.

Fonte: Motor1

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui