Lucid Air é o automóvel elétrico que vai envergonhar a Tesla e consegue pulverizar performances

A Lucid Motors volta à carga com a sua grande berlina elétrica e assume o papel de cada vez mais direta rival da Tesla. Depois do desafio da aceleração ter suplantado todas as referências estabelecidas pelos automóveis da marca de Elon Musk, chegou a vez de mostrar que os 370 km/h são suficientes para envergonhar um Model S.

Nascida do conhecimento do antigo vice presidente da Tesla, Bernard Tse, a Lucid Motors tem já um protótipo totalmente funcional daquele que será o seu primeiro modelo de grande produção, a espaçosa berlina Air. Projetado para começar a ser vendido em 2019 está já a ser submetido a testes desenvolvido em situações reais. Sem o limitador eletrónico da velocidade máxima o novo Lucid Air é capaz de atingir sem dificuldade os 370 km/h, conforme a marca mostra no vídeo que realizou numa pista.

A grande ambição da Lucid é a de lançar no mercado o Air com um motor elétrico capaz de debitar o equivalente a 1000 cavalos de potência, fasquia que o eleva para o patamar de automóveis ímpares como o Bugatti Veyron. A primeira aventura no mercado acontecerá com uma versão com apenas 400 cv, destinada a fazer sofrer a Tesla e a roubar vendas ao Model S. No organigrama da Lucid Motors os altos quadros são preenchidos por dissidentes da Tesla Motors.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui