A Lucid Motors volta à carga com a sua grande berlina elétrica e assume o papel de cada vez mais direta rival da Tesla. Depois do desafio da aceleração ter suplantado todas as referências estabelecidas pelos automóveis da marca de Elon Musk, chegou a vez de mostrar que os 370 km/h são suficientes para envergonhar um Model S.
Nascida do conhecimento do antigo vice presidente da Tesla, Bernard Tse, a Lucid Motors tem já um protótipo totalmente funcional daquele que será o seu primeiro modelo de grande produção, a espaçosa berlina Air. Projetado para começar a ser vendido em 2019 está já a ser submetido a testes desenvolvido em situações reais. Sem o limitador eletrónico da velocidade máxima o novo Lucid Air é capaz de atingir sem dificuldade os 370 km/h, conforme a marca mostra no vídeo que realizou numa pista.
A grande ambição da Lucid é a de lançar no mercado o Air com um motor elétrico capaz de debitar o equivalente a 1000 cavalos de potência, fasquia que o eleva para o patamar de automóveis ímpares como o Bugatti Veyron. A primeira aventura no mercado acontecerá com uma versão com apenas 400 cv, destinada a fazer sofrer a Tesla e a roubar vendas ao Model S. No organigrama da Lucid Motors os altos quadros são preenchidos por dissidentes da Tesla Motors.