Look at Me da Samsung vai ajudar as crianças autistas a comunicar

Look at Me _samsung

Com o objetivo de ajudar os cerca de 60 milhões de autistas em todo o mundo, a gigante Coreana Samsung decidiu criar a aplicação móvel “Look at Me” (Olhem por mim) de forma a ajudar a comunicarem com todos os que os rodeiam.

Esta aplicação está vocacionada para as crianças que sofrem de autismo e visa minimizar a dificuldade de estabelecimento de contato visual com os outros. Encontra-se disponível para download na loja Play da Google e está desenhada para os dispositivos móveis da Samsung Galaxy S3, S4, S5, Note 2, Note 3, Note 4, Zoom, Zoom 2 e o Tab S, com sistema operativo móvel Android.

Segundo o comunicado da Samsung, esta aplicação foi testada junto de um grupo de 20 crianças, durante oito semanas, e demonstrou resultados muito positivos e promissores, dado que 60% das crianças mostrou melhorias na capacidade de estabelecer contato visual com os outros e maior capacidade de reconhecer o estado de espírito dos que as rodeiam.

Look at Me inclui jogos e missões, com um sistema de pontos, e recompensas e efeitos visuais e sonoros criados com o objetivo de manter as crianças concentradas. De forma a compreender melhor esta aplicação educativa e lúdica para pessoas especiais, apresentamos o vídeo oficial revelado pela Samsung para este projeto:

http://www.youtube.com/watch?v=vNr1kS1ksP8

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here