A cidade de Londres, capital do Reino Unido, vai tornar-se brevemente uma das primeiras cidades europeias a ter o seu próprio domínio na internet. A denominação .london foi aprovada pela instituição competente, o que significa que as empresas e estabelecimentos da capital podem começar a requisitar a integração no novo domínio a partir da próxima primavera.
O domínio .london será gerido pela Dot London & Partners, uma agência financiada pelo governo britânico, que anunciou a boa notícia no final da semana passada. De acordo com a instituição, a Internet Corporation for Assigned Names and Numbers (ICANN) finalmente aprovou o pedido.
De acordo com a Dot London & Partners, dezenas de milhares de companhias já expressaram interesse em adquirir o domínio .london. O poderoso grupo Shaftesbury PLC, proprietário de Carnaby Street, uma zona de Londres famosa pela suas lojas.
“Londres é uma marca incrivelmente forte no que toca a vendas, moda e estilo de vida, por isso Carnaby está muito entusiasmada com a possibilidade de promover esta identidade geográfica e cultural através da internet”, disse Claire Harris, responsável pelo marketing e comunicação da Shaftesbury.
Antes de Londres, Nova Iorque foi uma das pioneiras nesta área, criando o domínio .nyc. Paris, Berlim e Viena esperam pela aprovação das suas propostas.
E Lisboa e Porto ficam-se pelo caminho , à espera que o vizinho do lado avance ou estarei enganado.
SÓ NÃO ESQUEÇA DE INCLUIR OS AMIGOS DE REDE BRAZIL, TENHA REDE NOVA MAS NÃO ESQUEÇA OS AMIGOS
Pena que o Brasil esteja perdendo tempo com outros assuntos.