Londres vai ter o seu próprio domínio na internet

Londres

A cidade de Londres, capital do Reino Unido, vai tornar-se brevemente uma das primeiras cidades europeias a ter o seu próprio domínio na internet. A denominação .london foi aprovada pela instituição competente, o que significa que as empresas e estabelecimentos da capital podem começar a requisitar a integração no novo domínio a partir da próxima primavera.

O domínio .london será gerido pela Dot London & Partners, uma agência financiada pelo governo britânico, que anunciou a boa notícia no final da semana passada. De acordo com a instituição, a Internet Corporation for Assigned Names and Numbers (ICANN) finalmente aprovou o pedido.

De acordo com a Dot London & Partners, dezenas de milhares de companhias já expressaram interesse em adquirir o domínio .london. O poderoso grupo Shaftesbury PLC, proprietário de Carnaby Street, uma zona de Londres famosa pela suas lojas.

“Londres é uma marca incrivelmente forte no que toca a vendas, moda e estilo de vida, por isso Carnaby está muito entusiasmada com a possibilidade de promover esta identidade geográfica e cultural através da internet”, disse Claire Harris, responsável pelo marketing e comunicação da Shaftesbury.

Antes de Londres, Nova Iorque foi uma das pioneiras nesta área, criando o domínio .nyc. Paris, Berlim e Viena esperam pela aprovação das suas propostas.

3 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui