Loja do Windows 8 não terá jogos considerados para adultos

Windows 8A Microsoft anunciou que a sua loja online dedicada ao Windows 8 não venderá jogos que sejam classificados como jogos para adultos.

Isto na pratica, significa que os jogos que sejam classificados como PEGI 18 não vão ser vendidos através da plataforma da Microsoft. Jogos como Sleeping Dogs, The Elder Scrolls V: Skyrim, Max Payne 3, Call of Duty: Modern Warfare 3 e Mass Effect 3 ficam de fora da plataforma.

Isto apenas afecta os jogos que podem ser comprados através da plataforma online, como é óbvio  não existirá qualquer limitação no que pode ser instalado num computador com a nova versão do Windows.

Resta saber qual será a reacção das empresas responsáveis pela produção dos jogos. Provavelmente só deverão pensar seriamente no caso depois de verem como se está a sair a plataforma em termos de adesão. Certamente que se a plataforma tiver grande adesão por parte dos utilizadores, as produtoras de jogos não vão querer ficar de fora da mesma e podem até baixar a utilização de conteúdos que podem levar a uma classificação para adultos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here