Logitech lança base de carregamento sem fio para iPhones

Em setembro do ano passado, no mesmo evento de anúncio do iPhone X, a Apple apresentou o AirPower, uma base de carregamento sem fio premium que, em teoria, permitia que vários dispositivos fossem recarregados aos mesmo tempo, superando os produtos semelhantes da concorrências, que só permitem o uso de um aparelho por vez. No entanto, já fazem 11 meses desde o anúncio, e a Apple ainda não iniciou as vendas do AirPower.

Informações apontam que a empresa vem tendo problemas no desenvolvimento do produto, principalmente pelo fato de querer entregar carregamento sem fio para vários dispositivos, tendo que elaborar um conjunto complexo de circuitos para não sobreaquecer o gadget. A demora na entrega desanimou muitos fãs da marca que estavam interessados neste produto. Acredita-se que a base de carregamento seja lançada no mês que vem ou em outubro.

Enquanto isso, a Logitech resolveu entregar uma solução semelhante, que segundo a empresa, foi “desenvolvida em colaboração com a Apple”. Mas ao contrário do AirPower,  o deck para alimentação sem fio funciona apenas com um smartphone por vez, ou seja, igual aos produtos que já existem para aparelhos com Android.

O gadget da Logitch permite que o iPhone seja colocado na vertical ou horizontal, portanto, é possível assistir filmes e séries enquanto o smartphone está na base. Em seu blog oficial, a empresa disse: “Ao recarregar seu iPhone durante a noite em uma mesa de cabeceira, em sua mesa durante o dia ou em qualquer lugar onde um carregador possa ficar, o Logitech Powered mantém o iPhone em uma posição confortável para que você possa verificar notificações, ler uma receita ou assistir a seus programas favoritos no modo retrato ou paisagem”.

No entanto, a novidade só é compatível com os iPhones 8, 8 Plus e X, entregando até 7.5W de carga. O Logitech Powered possui um design clean e linhas suaves, além de bordas arredondadas e inclinação de até 65 graus.

É possível inserir o smartphone sem precisar tirá-lo da case de proteção. Embora a empresa deixe claro que o produto foi desenvolvido em parceria com a Apple, não podemos saber até quando essa “amizade” existirá, afinal, quando o AirPower chegar ao mercado, ele teoricamente concorrerá no mesmo segmento. O acessório já está à venda no site da empresa por US$ 69,99.

Fonte: 9To5Mac

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here