Logitech anuncia o seu novo volante de corrida G923 para a próxima geração

A Logitech revelou esta quarta-feira, dia 5 de agosto, o seu novo volante de corrida para a próxima geração, o Logitech G923 Racing Wheel, que chegará aos mercados com imensas novidades e inovações em relação aos modelos anteriores.

O novo equipamento da Logitech terá duas versões distintas, uma compatível com o PC, a PlayStation 4 e a PlayStation 5 e outra compatível com o PC, a Xbox One e a Xbox Series X.

A Logitech já veio a público afirmar que o seu novo volante de corrida terá toda uma “nova alta-definição do sistema force feedback que se conecta com as físicas e áudio do jogo para entregar uma experiência ultra realista.”

A empresa diz ainda ser a proprietária desta nova tecnologia que fará parte do seu novo volante, a Trueforce, explicando a forma como o volante se “conecta-se diretamente com os motores in-game, processando até 4000x por segundo,” usando as físicas do jogo e o áudio em tempo real.

A companhia também já confirmou que a sua nova tecnologia será compatível e tirará o maior partido e vantagem possível dos títulos de simulação de corridas Gran Turismo Sport, Grid e Assetto Corsa Competizione. Num breve futuro, o novo volante deve também fazer o mesmo nos títulos Gran Turismo 7 e Forza Motorsport, jogos a caminho da PlayStation 5 e Xbox Series X, respetivamente.

O novo volante vem também equipado com um controle do motor de loop fechado, o que irá monitorizar “toda a corrente que circula pelos motores das rodas, ajustando continuamente a tensão para corresponder às saídas da física do jogo. Indo além das configurações padrão, o G923 oferece precisão e realismo sem precedentes.”

O equipamento terá ainda uma assistência alargada com uma embraiagem dupla, toda programável em jogos compatíveis, o que irá possibilitar aos jogadores largarem os pedais de uma forma mais eficiente e rápida, elevando assim a qualidade de uso em jogos de simulação para outro nível.

O G923 apresenta uma design clássico e, ao mesmo tempo, um design moderno, simulando muito bem um verdadeiro volante de um carro de corridas. A sua nova combinação de cores, metal escovado premium, costura em couro e pedais polidos dão ao G923 um “acabamento profissional”, segundo a própria marca.

O volante vem ainda equipado com os controles da PlayStation 4 e da Xbox One nas rodas, consoante a versão; um novo seletor de 24 pontos; um novo pedal de freio progressivo, sendo este mais sensível e mais preciso; e ainda um indicador integrado de aceleração.

Para além de tudo isto, o G923 é ainda possível de ser totalmente personalizado da maneira que os jogadores quiserem, através do software G HUB Gaming para PC, de forma a que cada um possa ajustar a sensibilidade do volante, os níveis de feedback de força e ainda a personalização dos botões, usufruindo do seu volante da melhor maneira possível.

O novo Logitech G923 Racing Wheel promete ser um dos melhores volantes de corrida já feitos e será lançado oficialmente durante o mês de agosto, estando disponível para compra na loja oficial da Logitech em https://www.logitechg.com/pt-br, por apenas 399€.

Fonte Logitech

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here