Lockne: a aplicação que o vai ajudar a criar papéis de parede adaptados ao ecrã do iPhone

Todos nós gostamos de por vezes alterar o papel de parede do nosso iPhone, dar uma lufada de ar fresco ao utilizarmos o nosso equipamento. Quando aplicamos uma fotografia como wallpaper no nosso iPhone, o sistema operativo iOS em algumas situações aplica automaticamente os ajustes de alinhamento dessa mesma fotografia, o que leva a que nem sempre o papel de parede fique realmente como esperaríamos.

Essa foi essa a razão pelo qual o programador Jonathan Ruiz criou a aplicação Lockne. Esta aplicação é um pouco diferente do que é habitual, dado que ao utilizar a câmara do iPhone consegue dar a possibilidade do utilizador de criar e testar os papéis de parede em tempo real utilizando a câmara do equipamento.

Ao mesmo tempo que o iOS dispõe do efeito parallax para os seus papéis de parede e cada iPhone nos dias de hoje têm dimensões diferentes de ecrã, as suas fotografias podem não ficar bem ajustadas ao mesmo. E estamos a falar tanto do ecrã de bloqueio como da página principal do seu smartphone.

Com a Lockne, verá que este problema fica resolvido dado que a aplicação captura imagens utilizando a câmara do seu equipamento, mas consegue ajustá-las ao tamanho real do ecrã do seu iPhone para efeitos de papel de parede.

Não necessitará de ter muito conhecimento para que possa utilizar e usufruir desta aplicação. Uma vez aberta a mesma, irá aparecer a câmara do iPhone com uma imagem do ecrã de bloqueio, e onde é possível visualizar a hora, o ícone do Face ID, bem como os atalhos para a câmara e para a lanterna. Pode também alternar para a página principal do iOS e visualizar vários ícones de aplicações.

O utilizador pode então nesse momento posicionar a câmara do iPhone na posição pretendida pelo mesmo e ter uma pré-visualização de como vai ficar a imagem no ecrã de bloqueio e também no ecrã principal. Uma vez tudo alinhado e conforme o pretendido, só tem então de clicar no botão de disparo para registar a imagem.

A imagem será então gravada na sua biblioteca de fotografias para que possa aplicar a mesma como papel de parede ficando perfeitamente alinhada em termos de dimensões de acordo com o ecrã do seu iPhone.

Fonte 9to5Mac

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here