Localização com tags da Apple talvez chegue este ano!

Red Magic 6S

Após vários meses com rumores e especulações sobre o rastreador de localização da Apple, parece que a empresa via finalmente lançar rastreador de localização de banda larga (talvez esta opção se chame AirTags ou Apple Tags). Pensasse que tal aconteça no final do ano.

A existência desta opção (Apple Tags ou AirTags) foi tornada publica (os tais rumores) o ano passado mas nada em oficial. Algumas das imagens que chegaram ao exterior mostram um rastreador bluetooth parecido com o dispositivo Tile e que iria usar a mesma banda larga dos rádios. Temos que ter em conta que os novos telemóveis iPhones podem ser emparelhados com a conta Cloud do utilizador. Os tagas fariam com que fosse mais fácil encontrar objectos perdidos, tais como chaves (através da utilização da aplicação Find My App. Esta opção iria usar as capacidades do Offline Finding que foi introduzido no iOS 13.

De entre os rumores que existiram sobre este tema, pudemos ver: os tags seriam discos circulares, os tags provavelmente seriam integrados no localizador na Apple U1 que já existe no iPhone 11, os balões a 3D iriam dar pistas virtuais sobre a localização dos objectos que estavam perdidos (por exemplo os balões podem dizer os passos a dar e a direcção para se encontrar o objecto.

Não se sabe quando é que esta opção vai estar disponível para o público em geral a poder usar. Acredita-se que o lançamento deste equipamento se torne disponível durante o mês de setembro (desde ano) num evento do iPhone organizado pela Apple. Temos que ter em conta que este equipamento é um equipamento completamente novo de uma categoria também ela nova. Assim tal não seria de espantar que a empresa Apple quisesse organizar um evento só para o lançamento do mesmo, talvez numa tentativa de o fazer ainda mais especial.

Fonte:  The Verge

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here