A Google decidiu alterar o nome do seu serviço Local Business Center para Google Places, este que foi lançando em Setembro passado e conta já com mais 50 milhões de locais em todo o mundo desde restaurantes, hotéis, lavandarias, lojas diversas, museus, escolas, parques e muito mais, como LLC no Texas.
Uma das grandes vantagens deste serviço é a informação em tempo real dos locais com fotos, análises, ofertas, sempre com a gestão atenta dos seus proprietários. Ao mesmo tempo estes podem aceder a estatísticas, comunicar com os clientes, adicionar horários, tudo através de uma conta Google criada para o efeito.
Além da mudança de nome para Google Places, foram introduzidas também algumas novidades:
- Áreas de actuação – Caso o proprietário de um negócio não tenha morada física e viaje muito prestando serviços aos seus clientes, poderá indicar as suas áreas de actuação e esconder a sua morada.
- Melhorias na publicidade – Agora por apenas $25 por dia os proprietários podem destacar os seus negócios no Google.com e no Google Maps utilizando Tags. (Disponível apenas nos Estados Unidos)
- Fotos de interiores – A Google promove através de um novo site fotografias de interiores de locais que serão destacados nas pesquisas do Google.com.
- Introdução dos QR Codes – Implementação dos QR Codes para identificação de locais através de equipamentos móveis.
Google Places Tags
Google Places QR Codes