LittleMonsters.com: a rede social criada por Lady Gaga

blankA Lady Gaga decidiu brindar os seus “monstrinhos”, maneira  carinhosa como trata os seus fãs, com uma rede social ao estilo do Pinterest mas totalmente Gagyana: LittleMonsters.com.

Sem dar notícias à algum tempo, a nova sensação da música Pop não deixa de dar cartas e mostrar-se sempre à frente dos restantes músicos. Criada em janeiro 2012, a rede social LittleMonsters só agora é que começa a circular por todo o mundo – após ter estado numa versão beta no início do ano. O objetivo é partilhar diversos conteúdos, como fotos e vídeos sobre Lady Gaga, numa nova espécie de livro de recorte que em tempos foi uma «arte» bastante praticada pelos fãs mais jovens. A rede social é o primeiro projeto da Backplane onde o gerente da cantora, Troy Carter, é um dos quatro fundadores.

O registo na rede social pode ser feito, também como no Pinterest, utilizando o login do Twitter ou Facebook que irá atualizar automaticamente os seus gostos e interesses de uma rede social para a outra. Ao abrirem conta os utilizadores são elucidados com um tutorial que mostra como usar a rede social, mas para quem já utiliza ou conhece o Pinterest não tem nada que saber, basta venerar Lady Gaga. No próprio tutorial encontram-se frases que são frequentemente citadas pela cantora: “sê corajoso, gentil, tolerante, original, colaborador, respeitoso e… sê tu mesmo”.

LittleMonsters homepage

Na página inicial encontram-se pins com imagens e vídeos da cantora, assim como uma sala de chat onde se expõe os mais variados tópicos de conversa. Aqui destacam-se tópicos como “Gays Monsters” em que os fãs homossexuais exprimem ter mais liberdade nesta rede social do que em outras. Lady Gaga é defensora da comunidade gay e LGBT mundial, estando presente em várias marchas onde discursa o seu apoio. A rede social permite também conversações privadas através de mensagens.

Quem tiver curiosidade em conhecer todos os monstrinhos da cantora basta clicar – na barra superior – onde diz “Monsters” e ficar a conhecer todos os fãs de Gaga. Essa mesma barra dá acesso às notícias, discussões e eventos. A rede social permite ainda  ficar atento aos próximos concertos da artista, havendo a possibilidade de comprar bilhetes diretamente do site.

LittleMonsters.com é mais uma prova de que as redes sociais vieram para ficar e que estas cada são cada vez mais especificas relativamente a determinados públicos e gostos.

4 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here