Lisboa vai receber o evento tecnológico Web Summit durante três anos

Web Summit

A capital portuguesa ganhou a candidatura para organizar o evento tecnológico Web Summit para os próximos três anos, um dos maiores eventos mundiais de startups.

O anúncio foi feito hoje numa conferência de imprensa onde esteve o atual Vice-Primeiro Ministro Paulo Portas e Paddy Cosgrave, fundador do evento. Lisboa concorreu com várias cidades europeias, sendo que chegou à “final” com Amsterdão, saíndo vitoriosa para a organização do evento nos próximos três anos, começando em 2016. Em 2015, o evento ainda decorrerá em Dublin nos dias 3 a 5 de novembro.

O Web Summit decorrerá no Meo Arena e na FIL, com o apoio direto do Governo português, que investirá cerca de 1,3 milhões de euros. No entanto, além dos três anos assegurados, está previsto uma extensão de dois anos deste acordo, o que poderia manter o Web Summit até 2020.

Segundo as estimativas, a última edição na Irlanda deverá receber 30 mil participantes e 4500 startups, sendo que no ano passado recebeu 22 mil pessoas. As estimativas para a estreia em Lisboa apontam para 40 mil visitantes, 650 oradores, duas mil empresas e perto de mil investidores.

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here