Linux para os ThinkPads e ThinkStations da série P é aposta da Lenovo

Será já a partir deste mês de Junho que a Lenovo irá finalmente inserir o software Linux que já há tanto tempo ´namorava´ e que todos nós conhecemos, para os seus computadores ThinkPad e ThinkStation da série P. Vai ser possível configurar os dispositivos com as versões corporativas do Red Hat e Ubuntu no seu próprio computador ou da sua empresa.

A Lenovo irá disponibilizar um suporte completo da Web para esses computadores que em especifico poderão ser configurados com o sistema operativo, porque não será toda a gama dos produtos da marca que poderá fazer estas configurações.

Por exemplo, não será possível configurar o seu próximo ThinkPad X1 Carbon com o sistema operacional. O que torna desta forma que quem queira utilizar o Linux tenha de adquirir um dos dois produtos onde será possível fazer a configuração.

A Lenovo não foi o único fabricante de portáteis a incorporar o Linux numa parte da sua linha de produtos. Nos últimos anos, a Dell vendeu versões “Developer Edition “ de alguns dos seus produtos com o Linux pré-instalado. Mesmo assim, é uma demonstração significativa de suporte da Lenovo.

Com exceção de 2017, quando perdeu temporariamente o primeiro lugar para a HP, a empresa sempre foi a maior fabricante de PCs do mundo. E continuam a tentar criar a implementação de funcionalidades que acreditam que será benefico para quem adquirir ou já possua produtos da marca.

Relembrando todos os utilizadores que a Lenovo oferece conselhos de configuração e também um fórum hospedado dedicado ao efeito, onde será possível solucionar qualquer problema que possa surgir na sua utilização.

Uma noticia que agrada aos utilizadores que gostam da marca Lenovo e que também utilizam Linux. E certamente que muitos utilizadores poderão querer ter esta experiência para utilizar como modo de comparação. E cá estaremos para ver o resultado desta nova actualização.

Fonte: Engadget

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here