Será já a partir deste mês de Junho que a Lenovo irá finalmente inserir o software Linux que já há tanto tempo ´namorava´ e que todos nós conhecemos, para os seus computadores ThinkPad e ThinkStation da série P. Vai ser possível configurar os dispositivos com as versões corporativas do Red Hat e Ubuntu no seu próprio computador ou da sua empresa.
A Lenovo irá disponibilizar um suporte completo da Web para esses computadores que em especifico poderão ser configurados com o sistema operativo, porque não será toda a gama dos produtos da marca que poderá fazer estas configurações.
Por exemplo, não será possível configurar o seu próximo ThinkPad X1 Carbon com o sistema operacional. O que torna desta forma que quem queira utilizar o Linux tenha de adquirir um dos dois produtos onde será possível fazer a configuração.
A Lenovo não foi o único fabricante de portáteis a incorporar o Linux numa parte da sua linha de produtos. Nos últimos anos, a Dell vendeu versões “Developer Edition “ de alguns dos seus produtos com o Linux pré-instalado. Mesmo assim, é uma demonstração significativa de suporte da Lenovo.
Com exceção de 2017, quando perdeu temporariamente o primeiro lugar para a HP, a empresa sempre foi a maior fabricante de PCs do mundo. E continuam a tentar criar a implementação de funcionalidades que acreditam que será benefico para quem adquirir ou já possua produtos da marca.
Relembrando todos os utilizadores que a Lenovo oferece conselhos de configuração e também um fórum hospedado dedicado ao efeito, onde será possível solucionar qualquer problema que possa surgir na sua utilização.
Uma noticia que agrada aos utilizadores que gostam da marca Lenovo e que também utilizam Linux. E certamente que muitos utilizadores poderão querer ter esta experiência para utilizar como modo de comparação. E cá estaremos para ver o resultado desta nova actualização.
Fonte: Engadget