LinkedIn também já funciona com IA

O LinkedIn está a explorar uma aplicação rara e aparentemente útil de IA generativa. A plataforma está a testar uma funcionalidade para os assinantes que pagam que gera automaticamente mensagens personalizadas para os responsáveis pelas contratações com base no perfil específico de um utilizador.

As mensagens breves, semelhantes a cartas de apresentação, recolhem informações da biografia do utilizador no LinkedIn e são apresentadas na forma de um apelo direto e profissional à entrevista.

Um dos exemplos que está a ser partilhado é este: “Olá Sara, espero que esteja a ter uma boa semana. Estou muito entusiasmado com a oferta de emprego para Gerente de Conta Premium na sua empresa. Como executivo de contas na Mintome, tenho mais de 5 anos de experiência na gestão de contas para marcas… “. Este tipo de carta de apresentação feita com recurso a IA termina com uma solicitação de reunião.

“Usando IA generativa com informações do perfil do candidato e do responsável pela contratação, a descrição do trabalho e a empresa de interesse, criamos um rascunho de mensagem altamente personalizado para iniciar uma conversa”, descreve o LinkedIn.

“A personalização ainda é importante, por isso, o candidato deve reservar um tempo para rever e editar o rascunho para torná-lo mais pessoal e transmitir o seu tom”, acrescenta a nota de apresentação. Uma vez que a redação de cartas de apresentação mais não é do que informações do seu currículo reescritas, este torna-se no exercício perfeito para o ChatGPT.

A Microsoft tem integrado a ferramenta chatbot da OpenAI nas suas plataformas e propriedades, incluindo o LinkedIn. O site já tinha introduzido um recurso para ajudar os utilizadores a criarem os seus perfis com IA e melhorou o auxílio de resposta de mensagens sugeridas. Agora, as ferramentas de IA generativas estendem-se à elaboração de comunicações diretas e completas.

Apesar dos responsáveis pelas contratações poderem receber mais e-mails, o LinkedIn não vê isso como um obstáculo. “A ferramenta foi criada para resolver o problema da página em branco e ajudar todos a dar o melhor passo em frente”, explica a notícia, que acrescenta: “talvez a IA possa ajudar a tornar as mensagens do LinkedIn menos spam”.

Fonte: CNet

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui