LinkedIn processado por utilizadora em 5 milhões de dólares

Uma utilizadora do LinkedIn processou a rede social pedindo uma indemnização de 5 milhões de dólares devido ao roubo de mais de 6 milhões de passwords.

O processo foi iniciado na Califórnia e foi divulgado pela agência Reuters durante o dia de ontem. A utilizadora Katie Szpyrka acusa o LinkedIn de enganar os clientes e de uma política de segurança que não está em conformidade com os padrões de segurança de base de dados.

O LinkedIn, através da sua porta-voz, rejeita a acusação, contrapondo com a tentativa de aproveitamento da empresa de advogados. Segundo a porta-voz, nenhuma conta do LinkedIn foi invadida após o roubo das passwords, logo não há razões para que alguma utilizador tenha saído prejudicado desse roubo.

Este processo judicial é anunciado duas semanas depois de o LinkedIn ter anunciado publicamente que a sua rede social tinha sido atacada e mais de 6 milhões de passwords terem ido parar às mãos dos hackers. Entretanto, a rede social já melhorou a segurança da sua rede, para que não volte a acontecer uma situação idêntica.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui