LinkedIn com páginas dedicadas às universidades

linkedin university pagesA pensar no público mais jovem, o LinkedIn resolveu lançar páginas especiais com informações sobre universidades. Até ao momento já podem ser vistas nesta rede social mais de 200 instituições, entre as quais se esperam a breve termo algumas portuguesas.

Na página de cada instituição, o utilizador tem acesso a informação institucional e contactos, informação sobre cursos e profissões. Os futuros alunos podem trocar opiniões e esclarecer dúvidas com os antigos e com a própria instituição.

No sentido de orientar as opções dos próximos alunos, as páginas exibem o percurso profissional das pessoas que concluíram determinados cursos. “É possível filtrar os resultados por localidade, empresa, setor e saber as competências que os ex-alunos adquiriram ao longo dos seus percursos profissionais”, esclarece o LinkedIn em comunicado.

Até agora apenas acessível a maiores de 18 ano, o LinkedIn vai abrir uma exceção e, graças ao novo espaço dedicado às universidades, a rede profissional vai poder ser acedida por jovens a partir dos 13 anos para que conheçam melhor as universidades, já a partir do dia 12 de setembro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here