Linha Mate 20 da Huawei será lançada em outubro

Atualmente, a Huawei é a segunda maior fabricante de smartphones do mundo, perdendo apenas para a Samsung e ocupando o lugar que antes era da Apple. A empresa possui diversas linhas famosas, como a “P”, que este ano entregou o poderoso P20 Pro, o único com três câmeras na traseira.

Outra série bastante conhecida pelos fãs da marca é a Mate, e ao que tudo indica, este ano a Huawei deve lançar dois principais modelos: o Mate 20 e Mate 20 Pro, podendo existir outro aparelho premium, como o Mate 20 Porsche Design. O Mate 20 Lite também deve fazer parte da família, mas de acordo com os recentes vazamentos, ele chegará como um intermediário.

Os rumores apontavam que a linha Mate 20 seria anunciada em outubro, e isto estava certo. Richard Yu, CEO da Huawei Consumer Business Group, confirmou que os novos flagships da empresa serão oficializados no citado mês. Além disso, o comunicado revelou algo importante: o Mate 20 chegará com o primeiro chipset de 7nm do mundo.

Suposto Mate 20

Detalhes mais precisos sobre o Kirin 980 não foram divulgados, mas rumores alegam que o novo processador da Huawei possui quatro núcleos Cortex A76 e outros quatro Cortex A55, oferecendo uma velocidade máxima de até 2,8 GHz. No entanto, o CEO deixou claro para a imprensa que, se compararmos com outros chips de 10nm, o Kirin 980 será 20% mais rápido e gastará 40% menos de energia. Também haverá uma unidade de inteligência artificial aprimorada.

Todos os detalhes sobre o novo processador da fabricante chinesa serão revelados durante a IFA 2018, que acontecerá em Berlim no final deste mês, afinal, além da Huawei ter confirmado sua participação, a empresa já disse que anunciará seu novo chipset durante o evento. Como já era de se esperar, o comunicado se encerra sem divulgar detalhes sobre as especificações do Mate 20 e Mate 20 Pro.

Mas recentemente, uma imagem promocional foi vazada sugerindo que o Mate 20 chegará ao mercado com uma bateria maior que a dos outros modelos, como o Mate 10 Pro e P20 Pro, portanto, tudo indica que a bateria fique acima dos 4.000 mAh. Além disso, a família Mate 20 pode trazer 8GB de RAM e câmera traseira tripla, bem como uma tela de 6,3″ no Mate 20 e 6,9″ no modelo Pro.

Levando em consideração que a Huawei será a primeira a lançar um chipset de 7nm, a disputa de segundo lugar ficará com Apple e Qualcomm. Rumores indicam que os próximos iPhones da maça chegarão com o processador A12 de 7nm, enquanto a Qualcomm deve estrear esta novidade no Snapdragon 855 ainda este ano.

Fonte: GizMoChina

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here