Lineage OS já trabalha na versão 15 baseada no Android Oreo

A equipa da sucessora no mercado da ROM alternativa CyanogenMOD, Lineage OS, deu já início aos trabalhos de desenvolvimento de uma versão baseada no novo sistema operativo Android Oreo apresentado pela Google há poucos dias. Esta é muito provavelmente a primeira ROM alternativa a iniciar os trabalhos para a oitava variante do Android.

À luz das possibilidades permitidas pela estrutura de código fonte aberto em que o Android é construído, a nova Lineage OS promete tirar benefício de todas as potencialidades que a Google elaborou para o Android Oreo.

Esta tarefa, que necessita de muito trabalho, conta com uma comunidade muito vasta de programadores e desenvolvedores que permitirão adaptar, como tem sido tradição, a Lineage OS a um grande número de equipamentos de um leque muito vasto de marcas.

Na página de Internet do projeto da Lineage OS há já algumas indicações de como será a nova ROM. A nova Lineage 15.0 deverá chegar nas primeiras versões preliminares para os primeiros equipamentos, normalmente os mais vendidos, num prazo de um a dois meses.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here