Limitações aumentam no iOS para o jogo Fortnite

O Fortnite no iOS está prestes a tornar-se uma experiência ainda mais limitada. O jogo foi removido das lojas de aplicativos iOS e Mac e do Google Play em agosto de 2020 devido a lutas legais da Epic Games entre a Apple e o Google, o que significa que estas versões do Fortnite perderam muitas atualizações e até temporadas inteiras da batalha constantemente atualizada.

A partir do dia 30 de janeiro, os jogadores que adquiriram o Fortnite dessas plataformas não poderão gastar V-Bucks para comprar itens do jogo e terão que ter mais de 18 anos para jogar, disse a Epic num tweet.

Tecnicamente, se adquiriu o Fortnite nessas plataformas, ainda pode jogar o jogo se o tiver instalado antes de ser removido das lojas de aplicativos, mas irá estar permanentemente preso na versão 13.40. Para se ter uma ideia de quão longe isso é, isto significa que os jogadores não puderam experimentar coisas como a temporada temática da Marvel (que começou em agosto de 2020), o show de Ariana Grande (que aconteceu em agosto de 2021 ) e a recente introdução de uma nova ilha e motas (que foram adicionadas em dezembro de 2022). As mudanças anunciadas na segunda-feira irão prejudicar ainda mais essas versões do jogo.

A Epic coloca a culpa nas “restrições ao Fortnite” da Apple e do Google pelas novas mudanças, dizendo que quer ser capaz de atualizar todas as versões dos seus jogos para o mais recente pacote Epic Online Services com os seus mais recentes recursos de controlo dos pais. As próximas limitações das versões iOS, Mac e Google Play do Fortnite não são apenas uma oportunidade para a Epic atacar os dois gigantes da tecnologia, elas fazem parte dos esforços da Epic para aprimorar os seus recursos de segurança para jogadores mais jovens.

Em dezembro, a Epic introduziu contas especiais voltadas para crianças para os jogos Fortnite, Rocket League e Fall Guys que têm certas restrições. Até que uma criança obtenha o consentimento de um pai ou responsável, ela não poderá comprar conteúdo nesses jogos ou usar o chat por texto e voz. Algumas semanas depois, a empresa chegou a um acordo de $520 milhões com a FTC sobre violações de privacidade e compras não intencionais no jogo Fortnite.

Não está claro se as versões iOS, Mac e Google Play do Fortnite podem ser restauradas nas suas respectivas lojas de aplicativos para que os jogadores possam conferir as atualizações mais recentes. Ainda existe formas de jogar o jogo em dispositivos Apple e Android enquanto isso. No iOS e Mac, pode ir para a ilha usando o serviço de streaming GeForce Now da Nvidia. Graças ao Xbox Cloud Gaming, pode jogar a versão mais recente do jogo no iOS ou Android, sem necessidade de assinatura do Xbox Game Pass. Pode baixar o jogo nativamente para Android no site da Epic Games ou através do aplicativo da Epic Games na Samsung Galaxy Store.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui