Lightroom com novidades!

A Adobe anunciou  que vai fazer algumas actualizações para o seu Lightroom, na sua plataforma onde trabalha.

Uma das melhores actualizações para o Lightroom é o suporte Split View, ou seja a possibilidade de dividir o ecrã ao meio e fazer-se multitasking no iPadOs. Este é um passo lógico para o Lightroom já que agora conseguimos importar ficheiros directamente. Este processo deverá, no entanto, ser mais “suave” nesta última actualização, de acordo com o Adobe.

De momento a versão Android do Lightroom deixa-nos importar, editar, pre escolher e organizar directamente na aplicação. O iPhone e o iPad infelizmente têm que esperar um pouco mais para ter estas possibilidades, mas a empresa Adobe afirma que tal possibilidade está para breve.

No caso do Mac e do Windows, o Lighroom Classic vai ter algumas actualizações interessantes. Vai começar a ser possível modificar as definição que estão escolhidas por defeito do Adobe Color de modo a usar perfiles de câmara específicos ou mesmo o modo individual de cada um (assim poupamos tempo em alguns passos quando precisamos de guardar imagens).

Por exemplo podemos meter o Lightroom a aplicar correção de lentes automática ou uma definição de cor de imagem em todos os ficheiros importados, em vez de termos que iniciar o trabalho num documento que é muito diferente da imagem de onde foi tirado originalmente.

Adobe também decidiu expandir o suporte do Lightroom para GPU. Tal melhorou ao longo dos anos de pouca atenção que recebeu. O Lightroom tem agora acelaração de GPU para correção de lentes e ajustamentos necessários, enquanto que o Mac trabalha com macOS 10.15 e pode usar GPU externo para melhoramento de detalhes.

Destas actualizações falta-nos saber quando as mesmas vão estar disponíveis para todos os dispositivos (pois os iPhones e iPads ainda têm que esperar para testar estas melhorias).

Fonte: The Verge

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here