Life by You: Eletronic Arts e The Sims vão ter um concorrente à altura

Já no início de março, a Paradox Interactive revelou o novo jogo de simulação de vida do seu estúdio Paradox Tectonic. Intitulado Life by You, o primeiro teaser deixou claro que podemos esperar uma alternativa moderna ao famoso jogo The Sims. E, como prometido no anúncio, hoje foram divulgadas mais informações sobre ao jogo, permitindo-nos entender melhor as diferenças entre Life by You e The Sims 4.

Embora ainda seja cedo para uma análise aprofundada, é possível notar que Life by You promete trazer muita inovação no gênero de simulação da vida. O jogo pretende oferecer um grau de personalização superior ao The Sims 4, permitindo aos jogadores criar personagens e espaços únicos na construção de suas próprias histórias. Essa abordagem inovadora é resultado da busca constante da Paradox Interactive para trazer novidades e surpreender os fãs deste tipo de jogo.

O Life by You, que foi alvo de muita atenção com o lançamento do seu primeiro teaser, apresenta-se como uma promissora vida de simulação, que traz à mente a icónica série de jogos Die Sims. Esta nova aventura no mundo dos simuladores promete oferecer aos jogadores uma experiência rica e detalhada, com uma ampla gama de características pessoais e factores relacionados com os personagens, carreiras, famílias e até mesmo as necessidades básicas dos indivíduos.

Já as primeiras imagens de Life by You revelam a sua intenção de impressionar o público tanto com o seu ambiente de jogo ao vivo como com as ferramentas disponíveis para personalizar e criar o mundo virtual dos sonhos. O Human Creator promete ser um recurso inovador, permitindo aos jogadores modelar personagens com diferentes características de personalidade, habilidades e histórias de vida.

A abordagem tão realista não fica por aqui: os personagens podem seguir carreiras em várias áreas, desde negócios a medicina, e até mesmo na indústria do entretenimento, permitindo aos jogadores explorar todos os aspectos da vida e tomar decisões que afetem o seu futuro. Além disso, terão de gerir cuidadosamente as necessidades dos seus personagens, como diversão, higiene e até mesmo as necessidades fisiológicas básicas.

Outra evidência da riqueza semântica deste jogo passa pelo facto de que, além de criar a sua personagem e gerir a sua vida, os utilizadores têm a possibilidade de construir e personalizar a casa dos seus sonhos, escolhendo a arquitetura, a decoração e até mesmo as diferentes áreas funcionais, como sala de estar, cozinha, quartos, casa de banho e outros espaços importantes.

Este nível de detalhe e personalização permitirá aos jogadores de Life by You mergulhar numa experiência de vida virtual como nunca antes vista. Com ferramentas de criação e edição para todos os gostos e necessidades, este lançamento tem tudo para conquistar os fãs de simulação de vida e tornar-se uma referência no mercado dos videojogos.

Life by You e The Sims 4: Quais as diferenças?

Life by You é um simulador de vida que difere em muitos aspectos de The Sims 4. Para começar, o jogo apresenta opções mais abertas e modificáveis que permitem aos utilizadores personalizar verdadeiramente a sua própria experiência de jogo única. Para além disso, os visuais são bastante diferentes, com um aspecto menos estilizado e texturas mais realistas.

Seguem 4 áreas que o Life by You se destaca:

  1. Mundo Aberto: Ao contrário de The Sims 4, haverá um mundo de jogo aberto e completamente personalizável sem ecrãs de carregamento. Neste mundo poderemos também completar missões para desbloquear novas experiências.
  2. Linguagem real: Bolhas de fala com símbolos e balbuciar imaginativo é “old school” – Life by You não depende de uma linguagem de fantasia como o Simlish, mas sim de uma linguagem real (de acordo com screenshots em inglês). As conversas devem ser únicas dependendo da situação e devemos ser capazes de as ajudar a moldar.
  3. Controlo mais variado: não só será possível comandar os nossos humanos através de uma perspectiva de terceira pessoa, mas também controlá-los directamente através do arrastar e largar.
  4. Muitas ferramentas e mods: Os criadores insinuam muita liberdade criativa. Seremos capazes de criar o nosso próprio conteúdo no jogo através dos mods. As ferramentas de criação e editores também ajudarão a “optimizar todos os aspectos da nossa experiência”. Isto vai desde a concepção exacta da cor do vestuário graças ao espectro de cores (cor, brilho, saturação) até à personalização das opções de diálogo disponíveis.

Em conclusão, Life by You é um próximo jogo de simulação de vida que deverá ter um preço a rondar os 40€ e estará disponível no PC via Early Access a 12 de Setembro de 2023.

Não é claro quanto tempo o jogo será desenvolvido juntamente com o contributo da comunidade, mas a pré-encomenda vai fornecer aos jogadores alguns artigos e mobiliário atractivos no jogo. Neste momento, não se pode confirmar se haverá versões para consolas como PS5, PS4, Xbox One, Xbox Series X/S ou Nintendo Switch.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui