Líder de Inteligência Artificial da Tesla deixa a empresa

Andrej Karpathy, chefe de IA da Tesla e um dos principais líderes no desenvolvimento do Autopilot, um recurso de assistência ao motorista que requer supervisão de um humano, anunciou no Twitter que está a deixar a empresa ao fim de 5 anos de serviço.

“Foi um grande prazer ajudar a Tesla a atingir os seus objetivos nos últimos 5 anos e uma decisão difícil de tomar, pois nunca é fácil separar-nos de algo que nos é tao próximo”, escreveu Karpathy. “Naquele tempo, o Autopilot passou de uns simples teste controlados para as ruas da cidade e estou ansioso para ver a equipa do Autopilot que é uma equipa muito forte continuar esse impulso.”

Num tweet de acompanhamento, Karpathy disse que “ainda não tem planos concretos para o que possa estar a chegar a seguir”, mas quer rever “as suas paixões a longo prazo em torno do trabalho técnico em IA, código aberto e educação”.

A saída ao que parece é uma saída amigável, já que o CEO Elon Musk respondeu gentilmente a Karpathy no Twitter. Em março, Karpathy disse que estava numa licença para “descansar e viajar”, ​​mas disse que planeava voltar à Tesla ainda mês, segundo a Bloomberg, mas a verdade é que não regressou.

Karpathy ingressou na Tesla no ano de 2017, assumindo o principal cargo de IA após o período de seis meses do ex-executivo da Apple Chris Lattner no cargo. Karpathy como chefe de IA, supervisionou o crescimento e o desenvolvimento do controverso software de assistência ao motorista Autopilot da Tesla, embora o software esteja atualmente sob investigação do governo federal após vários Teslas que se encontravam a usar o Autopilot terem colidirem com vários veículos de emergência que estavam apenas estacionados ou imobilizados na berma.

A saída de Karpathy segue um conjunto de quase 200 demissões de funcionários da Tesla que estavam focados no piloto automático.

Fonte: Karpathy

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui