A LG Electronics está a expandir o seu negócio referente à sua plataforma de smart TV com o recente lançamento do seu webOS Hub, uma versão atualizada da solução webOS para parceiros. Oferecendo mais opções de personalização a fabricantes de smart TVs e mais conveniência aos utilizadores finais, o webOS Hub estará disponível numa rede expandida de 200 marcas parceiras, incluindo Seiki, Eko, Stream System, Konka, Aiwa e Hyundai – uma rede dez vezes maior desde que a LG começou a licenciar o seu ecossistema webOS no início de 2021.
Mais do que apenas uma plataforma inteligente, o webOS Hub conta com suportes de parceiros tecnológicos da LG, como Dolby, Realtek, Gracenote e CEVA, e foi certificado por mais de 160 emissoras de todo o mundo. A nova atualização demonstra ainda mais o compromisso da empresa com a expansão da melhor experiência de utilização a mais consumidores em todo o mundo.
O webOS Hub possibilita que as marcas personalizem o interface do utilizador (UI) de várias formas, como ajustar o ecrã inicial através da seleção do esquema de cores, aplicação de um estilo visual consistente com a identidade própria ou inserção de um logótipo para maior visibilidade. Ao fornecer a capacidade de personalizar o webOS Hub, a LG permite que os fabricantes de smart TVs diferenciem as suas ofertas ao mesmo tempo que oferecem uma experiência de utilização mais ampla e agradável.
Com recursos otimizados ao nível da utilização e personalização, o webOS Hub dá aos utilizadores uma aprimorada seleção de conteúdo com base nos gostos e preferências de cada um. Gerando uma verdadeira poupança de tempo, o Next Pick1 recomenda até três programas ao vivo, a partir dos canais, de uma box, de um título VOD ou de uma app. Além disso, a nova atualização suporta o Magic Explorer da LG, que exibe informações relevantes sobre o conteúdo que está a ser reproduzido, como biografias de atores e locais de filmagens.
O webOS Hub também oferece uma experiência de visualização otimizada com o Clear Voice PRO, um recurso que faz com que o diálogo que se passa no ecrã seja muito mais fácil de ouvir. Assim como o seu antecessor, owebOS Hub dispõe dos principais serviços de streaming de conteúdo, como Netflix, Disney+, Prime Video e o serviço de conteúdo premium gratuito da LG, o LG Channels. Juntando-se a estes, encontram-se novos serviços de streaming, como o Fubo TV, sendo que os populares serviços de jogos em cloud, como o NVIDIA GeForce NOW, serão adicionados em breve também.
Juntamente com o acesso a uma gama diversificada de conteúdo de alta qualidade, a abrangente solução da LG para smart TVs apresenta uma variedade de recursos de ponta, como processamento avançado de imagem, suporte para uma taxa de atualização variável (VRR)2 e o Game Optimizer, que oferece uma imagem ajustada e configurações de áudio para diferentes géneros de jogos. As primeiras OLED TVs com webOS Hub das marcas de TV parceirtas da LG serão lançadas em breve, disponibilizando a mais utilizadores os excelentes recursos e valor acrescentado já familiares aos clientes da LG em todo o mundo.
“Estamos comprometidos em refinar e expandir o nosso ecossistema webOS Hub, que continua a apresentar cada vez mais consumidores à experiência de utilização incomparável do LG webOS”, afirma Park Hyoung-sei, presidente da LG Home Entertainment Company.
Mais de 120 milhões de dispositivos de parceiros em 150 países estão agora equipados com webOS – um número que deve crescer com a disponibilidade do novo e otimizado webOS Hub.