LG Watch Style e LG Watch Sport são os primeiros com Android Wear 2.0

A Google já oficializou a nova versão do seu sistema operativo para os relógios inteligentes, divulgando as várias novidades e todos os relógios que terão direito à atualização. Em conjunto com esta novidade, a LG oficializou dois smartwatchs, o LG Watch Style e LG Watch Sport, os primeiros com Android Wear 2.0.

O Android Wear foi lançado em 2014, sendo que rapidamente várias fabricantes começaram a apostar neste mercado em conjunto com a Google. Até encontramos algumas empresas especializadas em relógios, como é o caso do Fossil, da Tag Heuer ou Casio, o que demonstrava que o futuro pode passar por aqui. No entanto, verificou-se que com a chegada do Apple Watch, as vendas dos relógios inteligentes tinham pouco significado e verificou-se uma “desistência” importante: a Motorola. A Lenovo, detentora da marca Motorola, decidiu retirar-se dos smartwatches e o Moto 360 não terá sucessor. Mas se pensávamos que isto seria um revés, a Google deu um passo em frente e oficializou a segunda versão do Android Wear.

Android Wear 2.0: Quais as novidades?

No Android Wear 2.0 há três grandes novidades, mostradores mais informativos, maior independência do smartphone e o novo Google Assistant.

Com os novos mostradores, será possível uma maior personalização por parte dos programadores o que, com o Google Fit instalado no Android Wear, permitirá um maior número de possibilidades.

Também há uma grande independência do smartphone a partir desta versão. Ainda não é totalmente independente, mas já irá permite instalar aplicação diretamente no relógio e funcionar a partir do mesmo, apenas com uma ligação 3G ou wifi. Com isto será possível responder a mensagens e fazer chamadas apenas com o seu relógio inteligente, ou efetuar pagamentos com o Android Pay, infelizmente ainda não disponível em Portugal ou Brasil.

O Google Assistant é, também, uma das grandes novidades que, infelizmente, apenas poderemos tirar partido se falarmos em inglês. Ou alemão, já que são os dois únicos idiomas disponíveis nesta fase.

LG Watch Style e LG Watch Sport

Estes são os dois smartwatches que chegam ao mercado já com o novo Android Wear 2.0, ainda sem data para chegarem a Portugal. O LG Watch Style é uma versão mais clássica, enquanto o LG Watch Sport é uma versão mais desportiva.

O LG Watch Style terá um ecrã circular de 1,2 polegadas com resolução 360x360p, processador Snapdragon Wear 2100, 512MB de RAM, 4GB de ROM e uma bateria de 240 mAh. Será possível mudar as braceletes, tem certificação IP67, contando com conectividade Wifi 802.11 b/g/n e Bluetooth 4.2. Este modelo estará disponível nas cores Titanium, prateado e rosa-dourado.

O LG Watch Sport terá um ecrã circular de 1,38 polegadas com resolução 480x480p, processador Snapdragon Wear 2100, 768MB de RAM, 4GB de armazenamento e 430 mAh de bateria. Terá Wifi, Bluetooth, 3G, 4G, GPS e NFC. Este relógio também terá sensor de batimentos cardíacos e resistência à água e pó (IP68). Estará disponível em duas cores, Titanium e Azul escuro.

Os preços para o mercado norte-americano é de 233€ para o Style e 326€ para o Sport. Ainda não há data nem preço para a chegar ao mercado português.

Então e dos smartwachs quais é que recebem a atualização?

Esta é sempre a grande dúvida quando é lançada uma nova versão de um sistema operativo: Quando é que chega aos outros equipamentos? Será que chega?

Bem, a verdade é que a Google apenas indicou uma lista de primeira vaga de atualizações, portanto não quer dizer que se o seu relógio não está nesta lista não receba a nova versão. Aqui está a lista:

  • Asus ZenWatch 2 & 3
  • Casio Smart Outdoor Watch
  • Casio Pro TREK Smart
  • Fossil Q Founder
  • Fossil Q Marshal
  • Fossil Q Wander
  • Huawei Watch
  • LG Watch R
  • LG Watch Urbane & 2nd Edition LTE
  • Michael Kors Access Smartwatches
  • Moto 360 2nd Gen
  • Moto 360 for Woman
  • Moto 360 Sport
  • New Balance Ru9nIQ
  • Nixon Mission
  • Polar M600
  • TAG Heuer Connected

No entanto, ainda não há qualquer data sobre o lançamento da nova atualização do Android Wear para estes equipamentos, portanto teremos de esperar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here