LG vai passar a vender iPhones. Perceba porquê!

Se acompanha a área de tecnologia já deve saber que a fabricante sul-coreana anunciou que após diversos anos no negativo no segmento mobile, este ano decidiu retirar-se no mercado de smartphones, apesar de ter tentado a venda do segmento, sem sucesso. Nesse sentido, há várias situações que têm de ser resolvidas, como é o caso de smartphones já finalizados para lançamento ou das suas lojas físicas.

Ora, as lojas físicas da LG, as LG Best Shop, têm diversos produtos da marca, mas agora que a fabricante vai sair do mercado mobile, o que vai acontecer à área de venda dos smartphones. Grande parte deve concordar que, o mais lógico seria substituir essa área com outros produtos da empresa, mas não o será. Aliás, a decisão até pode ser bem surpreendente, que será passar a vender iPhones. Sim, os produtos da Apple.

De acordo com a Business Korea, a Apple e a LG ainda estão em processo de negociação, mas o simples facto de estarem em negociações significa que estão mais perto que isto aconteça. Mas até deixa algumas dúvidas no ar: Será uma área operada por funcionários da LG, ou por funcionários da Apple?

Além disso, que tipo de produtos esses cantos da Apple venderão? iPhones, claro, mas também iPads e Apple Watches. E quanto ao MacBook e iMac? será que também terão o seu lugar?

Segundo o site, é mesmo esta última parte que está a causar uma discussão entre as duas empresas já que a LG vende os seus próprios computadores nas suas lojas e os MacBooks vão competir com eles. Portanto, percebe-se que a LG queira manter os computadores Apple fora, o que também significa que os cantos da Apple nas LG Best Shops não fornecerão serviços de manutenção para esses computadores. Naturalmente, a Apple é contra isso.

A decisão final ainda não foi alcançada, disse um funcionário da LG Electronics. No entanto, a LG provavelmente quer fechar o negócio até o final de julho, quando as últimas vendas de telefones LG chegarão ao fim. Existem mais de 400 locais da LG Best Shop na Coreia do Sul, o que do lado da Apple poderá significar uma grande expansão de espaço de venda da Apple no país.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui