LG vai lançar televisão que se desenrola a partir do teto

Red Magic 5G

A LG vai apresentar na CES (a maior feira tecnológica do mundo) uma televisão que se desenrola a partir do teto, como se fosse uma tela de projetor. A notícia está no The Verge que cita um comunicado enviado à imprensa internacional.

As OLED TV que se desenrolam são uma aposta da fabricante sul coreana que nos dois últimos anos já vinha a apresentar modelos de televisores que “apareciam” de uma espécie de caixa de baixo para cima.

Segundo a LG, a TV “está arrumada no teto e pode ser puxada para baixo quando necessária e enrolada para cima quando não estiver a ser usada”. Não foram reveladas imagens do aparelho, pelo que não se sabe como é que a empresa vai ajustar a altura. O armazenamento no teto, segundo a LG, deve “aumentar o nível do interior de casas inteligentes maximizando o uso de espaço”.

Não há ainda informação concreta sobre a data de lançamento desta televisão.

Além deste modelo inovador, a LG está a apostar numa OLED TV de 48 polegadas, um tamanho mais pequeno do que o oferecido até agora. Estas novas dimensões adequam-se melhor a casas e apartamentos mais pequenos, embora não se conheçam ainda as datas de lançamento ou preços deste novo aparelho.

A LG vai mostrar ainda várias soluções de ecrãs para carros e aviões, nomeadamente OLEDs em plástico para uso dentro das viaturas.

De recordar que na CES de 2019, a marca já tinha um protótipo funcional de uma TV enrolável, mas que vinha de baixo para cima, o que implicava ter uma base para o televisor sobre uma rack.

A LG também confirmou que vai anunciar uma TV OLED de 48 polegadas, que será a menor da companhia a utilizar a tecnologia de seus modelos premium. Até agora, o menor modelo OLED da marca tinha 55 polegadas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here