Informações vindas da mídia sul-coreana indicam que a LG pretende adiantar o lançamento de seu próximo smartphone top de linha, o V40. Além disso, acredita-se que a empresa já está se preparando para entrar no mercado de telefonia móvel 5G com o V45. Citando fontes internas da própria LG, a reportagem do ETNews disse que o novo V40 deve ser oficializado em outubro, mais especificamente até o dia 10.
O motivo para o adiantamento seria os números fracos com relação às vendas de smartphones este ano, fazendo com que a LG fosse praticamente “obrigada” a lançar outro modelo. Segundo o ETNews, a fabricante vendeu cerca de 1,5 milhão de unidades do LG G7, metade do que era esperado.
Portanto, isto teria motivado o lançamento do novo V40, com a empresa encomendando 500 mil peças para suas fábricas montarem e prepararem este novo aparelho para o lançamento. Tudo indica que o novo top de linha da marca deverá chegar em duas variantes, embora não exista informações sobre as especificações no momento. A primeira seria chamada de “Phoenix” e o outro modelo mais simples de “Falcon”.
Renderizações divulgadas pelo MySmartPrice revelam que o LG V40 não deve ser lançado com o converso entalhe na tela, mantendo uma borda mais espessa no topo. Ainda de acordo com as imagens, é possível notarmos a presença de cinco câmeras, sendo duas na parte frontal e três alinhadas horizontalmente na traseira.
Isso faria com que o LG V40 fosse o smartphone com mais câmeras disponíveis no mercado. Infelizmente, não há detalhes sobre os sensores fotográficos e os recursos de software que a LG pode inserir em seu novo flagship.
Curiosamente, as fotos também mostram uma entrada para fones de ouvido de 3,5 mm. A maioria das fabricantes vem retirando a entrada para diminuir a espessura do dispositivo, mas aparentemente, a LG deve mantê-la.
Espera-se que a empresa produza cerca de 800 mil unidades da variante “Falcon” ainda este ano. Quanto ao LG V45, smartphone da marca com suporte ao 5G, informações apontam que ele será um híbrido, adotando peças do G7 e V40 para criar um produto mais barato, embora grande parte do seu design seja semelhante ao do V40.
De qualquer forma, até o momento não há quaisquer informação sobre quando a fabricante sul-coreana pretende oficializar estes dispositivos.
Fonte: ETNews