LG V30 vai ter câmara com abertura focal inédita nos smartphones

Quando falamos de algum equipamento fotográfico a abertura focal é uma das características mais importantes a verificar. Nos últimos tempos as marcas que fabricam smartphones têm tido esta preocupação em linha de conta, já que este factor é o que indica a quantidade de luz que uma lente consegue aproveitar. Por exemplo, quanto menor o número de abertura focal, mais luz conseguirá receber. Até ao momento os f/1.7 do Samsung Galaxy S8 registavam um valor recorde, que a LG vai bater no lançamento do V30 que terá f/1.6.

No mercado praticamente todos os smartphones possuem abertura focal f/1.8, podendo a diferença para os f/1.6 do novo LG V30 ser quantificada como 25%. Para se conseguir incorporar uma lente com estas características num smartphone, os engenheiros da LG tiveram que se esforçar muito, já que ocuparia algum espaço. Graças ao trabalho de otimização do novo sensor, a LG preparou para o V30 um novo módulo que é 30% mais compacto do que o que podíamos encontrar no antecessor V20.

A nova câmara fotográfica do LG V30 contará ainda com as habituais funcionalidades de focagem a laser, estabilização ótica e eletrónica da imagem.

Veja também...

Deixe o seu comentário