LG Smart TVs apresentam agora mudança automática

As TVs LG 2020 e 2021 4K e 8K agora podem ativar o Modo Filmmaker automaticamente quando estiver a assistir a conteúdo do serviço de streaming Prime Video da Amazon, anunciou a LG. O modo cineasta foi lançado no ano de 2019 como uma maneira conveniente de desativar os recursos de processamento de imagem, como suavização de movimento e nitidez de imagem.

A LG considera a capacidade do Prime Video de acionar automaticamente o Modo Filmmaker uma “inovação no setor”. Este cumpre uma promessa que a empresa fez quando apresentou pela primeira vez a configuração das suas TVs na CES 2020, quando disse que estaria a oferecer uma API para os aplicativos de streaming para habilitar o modo automaticamente.

Ainda que anteriormente fosse possível ativar manualmente o modo através do menu de configurações da TV, a alternância automática é conveniente se alternar frequentemente entre o conteúdo em que algum processamento de imagem pode ser útil (como desportos ao vivo) e filmes ou programas de TV mais tradicionais.

Apesar de o processo de troca ser em grande parte automático, o comunicado de imprensa da LG diz-nos que um pop-up dará aos espetadores a opção de confirmar ou recusar o Modo Filmmaker quando o conteúdo compatível for detetado.

Muito desse aborrecimento poderia ter sido evitado se os fabricantes de TV não insistissem em ter recursos como suavização de movimento ativados por padrão. Mas o comunicado à imprensa da LG insiste que esses recursos de pós-processamento são “ideais para a maioria das formas de conteúdo”, como desportos e programas de TV. Se não concordar, consulte o nosso guia sobre como desativar a suavização de movimento na sua TV, para que nunca mais tenha que se preocupar com isso, disse a empresa.

A LG diz que a atualização de software que permitir a troca automática do modo Filmmaker do Prime Video e está a ser lançada para TVs webOS 5 e webOS 6 compatíveis “a partir desta semana”.

Fonte LG

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui